Nubank libera pagamentos no Google Pay

0

O Nubank anuncia hoje sua chegada ao mundo das carteiras digitais ao disponibilizar pagamentos por meio do Google Pay para seus clientes.

Agora, os clientes do Nubank com celulares Android poderão utilizar o próprio aparelho para realizar compras na função débito ou crédito em qualquer estabelecimento que aceite pagamentos por aproximação, além de em sites e aplicativos que ofereçam a opção.

A integração entre Nubank e Google Pay acontece num momento de grande aceleração na digitalização da vida financeira dos brasileiros, e de um aumento expressivo na utilização de métodos de pagamento sem contato e compras online. Em 2020, o Nubank identificou um crescimento superior a 114% na realização de compras por aproximação – até o início de dezembro, foram aproximadamente 90 milhões de transações sem contato feitas no débito ou no crédito com o cartão roxinho em território nacional.

A alternativa torna também mais prático e seguro realizar compras online com o cartão Nubank. Ao fazer compras em diversos sites e aplicativos que oferecem a opção, bastará selecionar o pagamento via Google Pay e completar a transação com apenas um clique, sem a necessidade de fornecer nenhum dado adicional do cartão ao vendedor. Os dados são criptografados e ficam 100% seguros.

Para usar o cartão roxinho do Nubank no Google Pay, basta clicar em "Registrar no Google Pay" no painel presente na tela inicial. O aplicativo mostrará os cartões disponíveis para registro – é possível cadastrar tanto o cartão físico quanto o virtual na carteira digital – e, então, basta digitar a senha de 4 dígitos para confirmar a escolha.

Ao continuar a operação, o cliente será automaticamente transferido para o fluxo de confirmação do Google Pay. Após ler e aceitar todas as condições e termos da carteira, é só clicar em "Continuar" para confirmar o registro do cartão.

Não é preciso ter o app do Google Pay instalado no telefone para a realização do cadastro, ele acontece inteiramente no aplicativo do Nubank.

A funcionalidade começa a ser disponibilizada para os clientes nesta terça-feira e será liberada gradativamente para o restante da base.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.