Dell desiste de atuar no mercado de smartphones

0

A Dell, que planejava o lançamento de um smartphone para concorrer com Apple, Reserach In Motion (RIM), Nokia e Palm, pode ter desistido da idéia, segundo informações do blog especializado em tecnologia All Things Digital.
De acordo com Shaw Wu, analista da Kaufman Bros, os protótipos de smartphones desenvolvidos pela fabricante de PCs foram rejeitados pelas operadoras, que entenderam que o aparelho é simplório quando comparado com os atuais e futuros dispositivos.
"A partir da nossa conversa com a cadeia de suprimentos e fontes da indústria, percebemos uma falta de interesse das operadoras pelo aparelho e baixa disposição de adotar a prática de subsídio aos usuários, o que torna difícil para a Dell obter lucro com seu smartphone", explicou Wu, em um comunicado a investidores.
O analista observou, entretanto, que a Dell pode optar por tentar criar um dispositivo mais atraente para o mercado para atuar com força nesse segmento e, inclusive, considerar uma aquisição para impulsionar sua estratégia de atuação no segmento de smartphones.
Uma das possíveis empresas que poderiam ser compradas pela Dell no atual cenário econômico, segundo rumores no mercado, seria a Palm, que registrou sete trimestres consecutivos de prejuízo e vem tendo dificuldades para se manter no concorrido mercado de smartphones, agravadas pela crise financeira mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.