BITS debaterá políticas de estímulo à banda larga

0

Atingir as metas fixadas pelo governo requer um ambiente regulatório favorável. Os governos já fizeram uma série de escolhas fundamentais, mas a aplicação concreta destas escolhas depende do trabalho dos órgãos reguladores nacionais que se veem confrontados com uma tarefa muito difícil. Com base nessa premissa, no dia 10 de maio acontecerá o seminário "Banda larga universal – As políticas de estímulo", que faz parte do Summit "Agenda Digital para o Brasil", que acontecerá no âmbito da BITS – Businnes IT South America, em Porto Alegre.
Representantes do alto escalão de agências reguladoras nacionais, empresas privadas, universidades e estudiosos estarão reunidos para discutir os desafios mais importantes para o desenvolvimento da banda larga. O seminário contará com a presença de especialistas de diferentes países da Europa, América Latina e Caribe.
Entre os palestrantes já confirmados estão: Philippe Defraigne, fundador e diretor da Cullen International, Fabio Colasanti, membro do conselho de administração da EUBrasil, Emmanuelle Vadilonga, diretora de assuntos regulatórios da British Telecom Global Services, Carlos López Blanco, diretor da Telefónica International, Marta Neves, chefe do departamento de Assuntos Regulatórios da Portugal Telecom, e Reinaldo Rodriguez Illera, presidente da CMT Espanha – Comissão do Mercado das Telecomunicações.
Agenda Digital para o Brasil
Evento paralelo a BITS, o Summit "Agenda Digital para o Brasil" acontece em duas partes. A primeira, (das 10h às 14h) será dedicada ao Seminário "Política de Alto Nível", que vai abordar os planos atuais para aproveitar melhor tecnologias de informação e comunicações (TICs) visando aumentar o dinamismo das economias do Brasil e da Europa e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Dele fazem parte nomes relevantes como César Alierta, CEO da Telefónica, Zeinal Bava, CEO da Portugal Telecom, Franco Bernabé, CEO da Telecom Italia, Otávio Marques de Azevedo, presidente do Grupo Oi, e Mario Teza, CEO da Futura Networks do Brasil, organizador da Campus Party Brasil. Eles vão abordar os desafios das empresas para a implementação dos ambiciosos programas anunciados pelos governos do Brasil e da União Européia.
A lista de oradores inclui ainda Tarso Genro, governador do Estado do Rio Grande do Sul, Paulo Bernardo, ministro das Comunicações do Brasil, Ronaldo Mota Sardenberg, presidente da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, Reinaldo Rodriguez Illera, presidente da CMT Espanha, Pilar del Castillo, presidente da Fundação Européia de Internet e membro do Parlamento Europeu, e Paulo Campos, secretário de Estado das Comunicações de Portugal.
Sobre a BITS
Evento da Deutsche Messe, a BITS é organizada e promovida pela Hannover Fairs Sulamerica, pelo Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – CIERGS/Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – FIERGS, que coletivamente representam 41 mil indústrias com 600 mil empregados, em cooperação com a Converge Comunicações.
A BITS acontecerá de 10 a 12 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre (RS), e incliu uma exposição de empresas de TIC e um congresso, com ênfase em telecom e redes, mobilidade, gestão empresarial, logística, supply chain e distribuição, web 2.0 e agribusiness.
Mais informações: www.congressobits.com.br e www.bitsouthamerica.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.