Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Dell renova família de notebooks corporativos

Dell renova família de notebooks corporativos

0
Publicidade

A Dell anuncia a renovação da família de notebooks e ultrabooks Latitude, com modelos das Séries 3000, 5000 e 7000. Voltados às empresas de todos os tamanhos, ela inclui a 5ª geração de processadores Intel Core i, um primeiro modelo de 12,5 polegadas (Latitude 12 Série 5000),  opção de tela sensível ao toque, além de recursos avançados de segurança e gerenciamento.

“Essa nova linha foi projetada para atender à demanda crescente dos usuários corporativos por equipamentos que reúnam excelente desempenho, sejam leves e finos e, ao mesmo tempo, ofereçam recursos de segurança e gerenciamento”, afirma Silvia Barros, gerente de Marketing de Produto de Notebooks e Tablets Corporativos da Dell Brasil.

As novidades na Série Latitude 7000 incluem ultrabooks de 12 e 14 polegadas, que contam com espessura inicial de apenas 19,4 mm e peso a partir de 1,3kg (modelo E7250). Os equipamentos também se destacam pela durabilidade, graças a um chassi de liga de magnésio e vidro Gorilla na tela (versões touchscreen opcionais). Os equipamentos vêm equipados com a 5ª geração de processadores Intel Core até i7 e até 16GB de memória RAM.

Com modelos de 12,5, 14 e 15 polegadas, a Série Latitude 5000 se destaca pela versatilidade, ao oferecer mais opções de portas, armazenamento e conectividade do que os outros modelos da família Latitude e, ao mesmo tempo, mantendo recursos de segurança e gerenciamento avançados.

Mais fina e mais leve do que a geração anterior, a Série Latitude 3000 conta com modelo de 14 polegadas que oferece recurso essencial de segurança e desempenho em um notebook empresarial que foi projetado para oferecer um equilíbrio entre mobilidade, produtividade e preço. Pela primeira vez na série, os notebooks passam também a contar com opção de teclado com iluminação traseira para operação em ambientes com baixa luminosidade e leitor biométrico. Além dessas novidades, o lançamento agora também traz uma porta HDMI para a reprodução de conteúdo em alta definição em telas, projetores e monitores externos.

Os lançamentos da Dell têm em comum a alta integração ao ambiente de TI das empresas, com recursos para gerenciamento remoto e integração às redes corporativas. Além disso, os modelos têm configurações opcionais, como Trusted Boot (inicialização segura) e o BitLocker (proteção de dados com encriptação) com TPM (Módulo de plataforma segura, na sigla em inglês), esse último disponível nas séries 5000 e 7000, para permitir que as redes corporativas analisem a integridade do equipamento, aumentando ainda mais a segurança. As novidades oferecem também configurações que incluem a tecnologia Intel vPro, que garante menor custo de manutenção, mais flexibilidade de software e mais segurança, dando ao gestor de TI a possibilidade de remotamente gerenciar cada equipamento e realizar atualizações de softwares. Para automatizar o inventário do parque de TI e implementar atualizações de BIOS e drivers, os equipamentos também são embarcados com o software Dell KACE K1000 Express e podem contar também com soluções Dell KACE para segurança e gerenciamento dos equipamentos, que reduzem o tempo e o custo de administração dos equipamentos no ambiente de TI corporativo.]

Disponível em toda linha de equipamentos corporativos da Dell, o recém lançado serviço ProSupport Plus para PCs e tablets pode também ser adquirido em conjunto com os lançamentos. Trata-se da única solução do mercado a oferecer um suporte proativo e preditivo para prevenir e resolver problemas relacionados aos equipamentos. Entre os benefícios do novo ProSupport Plus, a Dell calcula que os clientes podem reduzir em até 84% o tempo de chamada do suporte técnico e cortar em até 58% as etapas para resolver problemas comuns de hardware, em comparação com os principais concorrentes.

Em conjunto com os novos portáteis, a Dell também passa a oferecer no Brasil um carregador portátil de 6 células (com capacidade de 18,000mAh). Além de fornecer energia para um notebook e propiciar ainda mais mobilidade aos usuários, o acessório ainda dispões de duas portas USB para o carregamento simultâneo de outros equipamentos como smartphones e tablets.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile