Software de simulação otimiza tratamentos ortodônticos

0

Companhia de dispositivos ortodônticos presente em 45 países e pioneira no mercado de sistemas de tratamento removíveis imperceptíveis, a Align Technology lançou mundialmente, o ClinCheck Pro, nova versão do software de simulação virtual da movimentação dentária que integra o sistema de tratamento ortodôntico Invisalign.

Considerado por especialistas o futuro da ortodontia, o sistema Invisalign conta com alinhadores ortodônticos impercetíveis, que podem ser removidos e eliminam o desconforto, o comprometimento estético e a dificuldade de fala e higienização típicos dos aparelhos fixos convencionais.
odontologia, dentes"A nova versão do software permite que o próprio doutor simule, dente a dente, a movimentação dentária, da forma que considerar mais adequada. Isso significa que a tecnologia ficou mais interativa e os tratamentos ainda mais individualizados", explica Dr. Mauricio Casa, diretor clínico da Align Technology do Brasil. Ele conta que, para treinar os ortodontistas credenciados no novo ClinCheck Pro, a Invisalign promoveu no Brasil uma maratona de cursos.

Tratamento em condições especiais

Além de ter lançado a nova versão do ClinCheck, a Invisalign está oferecendo tratamentos completos em condições especiais. Os pacientes pagarão apenas o valor de custo dos aparelhos ortodônticos, de forma parcelada. Em contrapartida, servirão como caso de estudo clínico no novo Centro de Treinamento que a empresa vai inaugurar este ano, no Itaim Bibi, capital paulista.

O sistema Invisalign conta com cerca de 89 mil ortodontistas credenciados e 3 milhões de tratamentos iniciados em todo o mundo. No Brasil, são mais de 2.500 ortodontistas credenciados. Para iniciar o tratamento, o molde da boca do paciente passa por uma tomografia computadorizada, que dará origem a um modelo digital tridimensional dos dentes.

A partir daí, o software ClinCheck otimiza o tratamento ortodôntico, oferecendo simulações precisas da movimentação dentária em cada etapa do tratamento. O sistema de tratamento Invisalign também usa estereolitografia (SLA) para construir os modelos dos dentes para cada etapa do tratamento. Os alinhadores são fabricados sobre estes modelos e enviados a ortodontistas de todo o mundo (inclusive do Brasil), que acompanham as trocas até que o sorriso fique perfeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.