Publicidade
Início Serviços Case Kärcher avança projeto de transformação digital de processos

Kärcher avança projeto de transformação digital de processos

0
Publicidade

A Dassault Systèmes empresa 3DEXPERIENCE, fechou um contrato com a Kärcher, fornecedora líder mundial de tecnologia de limpeza, para a implementação do projeto mundial de transformação digital dos processos existentes na empresa alemã, tornando-a a primeira fabricante a comercializar com eficiência sistemas de limpeza, produtos e serviços que poupam recursos.

No projeto, a Kärcher contará com a industry solution experience “Single Source for Speed”, baseada na plataforma 3DEXPERIENCE. Com a solução, a fabricante alemã consegue integrar seus processos de desenvolvimento de produtos, melhorar a colaboração e o compartilhamento de conhecimento para até 1.200 funcionários, reduzindo assim os custos no processo de desenvolvimento de produtos e de produção.

“Planejamos implementar a plataforma 3DEXPERIENCE on premise para fortalecer a performance, a inovação e a qualidade de nossa marca. Porém, uma vez que entendemos os valores e benefícios que a plataforma na nuvem pode trazer ao nosso negócio, obviamente escolhemos a nuvem”, diz Michael Stritzelberger, vice-presidente executivo da Kärcher. “Apoiamos a estratégia de toda a empresa de Transformação Digital em Nuvem e, ao mesmo tempo, ganhamos flexibilidade e agilidade para trazer inovação aos nossos clientes”.

Após a primeira fase, a Kärcher pretende ampliar o uso da plataforma para criar um digital twin para a engenharia de sistemas, configuração, manufatura, serviços de pós-venda e design de embalagens.

“As empresas de equipamentos industriais bem-sucedidas devem ser capazes de definir e fabricar produtos de qualidade customizados às preferências dos clientes e atendê-los em qualquer lugar do mundo com uma velocidade recorde, apesar da crescente concorrência de mercado, complexidade e custos”, explica Philippe Bartissol, vice-presidente da Indústria de Equipamentos Industriais, Dassault Systèmes. “A plataforma 3DEXPERIENCE é para qualquer modelo de empresa, grande ou pequeno porte, que está buscando um ambiente digital robusto e que facilite o design, a simulação, a engenharia de manufatura, a engenharia de serviços e a tomada de decisões necessárias para que o projeto aconteça”.

Como um membro renomado do Mittelstand alemão – empresas de médio porte da Alemanha que são líderes mundiais em seus segmentos de mercado – a Kärcher é uma empresa familiar que alcançou um faturamento de 2,5 bilhões de euros em 2017 e emprega mais de 12 mil pessoas em 67 países. A fabricante alemã utiliza há muito tempo as aplicações de design e engenharia da Dassault Systèmes, implementadas pelo seu parceiro CENIT.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile