Camara-e.net e Senacon criam canal para denúncias contra preços abusivos na venda de produtos relacionados à prevenção contra o coronavírus

0
0

A alta demanda por produtos essenciais à prevenção contra o coronavírus (Covid-19) como álcool em gel, máscaras e luvas, gerou práticas abusivas de aumento de preços em diversos estabelecimentos no país. A elevação injustificada do preço destes materiais acontece durante um período de crise na saúde mundial, em que ter acesso a essas mercadorias é fundamental.

Diante desse cenário e preocupada com os desdobramentos relacionados à pandemia e com o bem-estar dos e-consumidores e sociedade, em geral, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e seus associados, em parceria com a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), lançam a campanha Juntos Contra Ofertas Abusivas.

Através do e-mail denuncias@camara-e.net, quem identificar práticas de preços abusivos de produtos fundamentais para a prevenção do coronavírus, em sites de comércio eletrônico brasileiros, poderá nos ajudar a combater os abusos fazendo a denúncia. No campo "Assunto", basta identificar a campanha Juntos Contra Ofertas Abusivas e, no corpo do e-mail, indicar especificamente a URL em que o referido produto está sendo comercializado.

Os órgãos de Defesa do Consumidor já se manifestaram em âmbito federal e estadual a respeito da abusividade da prática, uma vez que a elevação do preço decorre em meio à grave crise na saúde mundial, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e não de um simples período de alta ou de baixa temporada.

Deixe seu comentário