Controladora da Ascenty compra InterXion por US$ 8,4 bilhões

0

A Digital Realty, uma das controladoras da Ascenty em uma joint venture com a Brookfield, concluiu a aquisição da InterXion, que possui mais de 50 data centers, no valor de US$ 8,4 bilhões. A transação posiciona o grupo como a maior oferta de infraestrutura de Colocation para atender à demanda do mercado nos mercados das Américas, EMEA e Ásia-Pacífico.

"Com este novo cenário, além do cliente poder escalonar o seu espaço no Data Center sem a necessidade de altos investimentos, a integração da InterXion vai permitir que os clientes consigam integrar os seus Data Centers em uma plataforma global, além de já contar com a melhor infraestrutura local", comenta Chris Torto, CEO da Ascenty.

A Interxion possui no mercado europeu 53 Data Centers em 11 países em 13 áreas metropolitanas, incluindo Frankfurt, Amsterdã, Paris e o Internet Gateway da Interxion em Marselha. Isso fará com que o portfólio da Ascenty e Digital Realty conte com mais de 260 Data Centers em 20 países, tornando-a a maior marca de colocation do mundo.

Essa nova posição global reforça ainda a liderança da Ascenty na América Latina, considerando que a empresa já tem 21 unidades em andamento na região, sendo 14 já em operação, com presença sólida no Brasil e em expansão no Chile e México.

Além dos 21 data centers, a Ascenty conta com um ecossistema de interconexão, que contempla 4.500 km de rede de fibra óptica proprietária, conectando todos os data centers em operação, os principais provedores de nuvem do mundo e cable landing stations do Brasil. A empresa se posiciona como carrier neutral para viabilizar conexões por meio de qualquer operadora ou por sua própria rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.