Novas soluções da Boa Vista aprofundam análise do comportamento do consumidor

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A Boa Vista estima que, hoje, apenas 1% dos débitos com mais de 360 dias são recuperados por mês. O fato evidencia a necessidade de as empresas aumentarem o nível de recuperação de crédito. E, diante desse cenário, o Centro de Excelência em Analytics da Boa Vista auxilia as empresas a serem ainda mais cirúrgicas na política de descontos na cobrança de débitos, evitando, dessa forma, desperdício de ofertas desnecessárias de acordo com a realidade do consumidor.

Com a alta inadimplência no último ano, o Centro de Excelência em Analytics desenvolveu duas novas soluções para avaliar os riscos na concessão de crédito para pessoas físicas. Uma delas, o Modelo de Concessão Digital, propõe atingir um público que busca crédito por meio de canais digitais, que geralmente costuma ser de um perfil mais jovem e de menor renda, especialmente nas novas instituições financeiras, como as fintechs. A Boa Vista também aposta em uma nova solução para a concessão de crédito em curto prazo. O Modelo Power Score Curto Prazo se propõe a calcular a probabilidade de pagamento da primeira parcela do crédito concedido, auxiliando a diminuir a inadimplência no primeiro mês do contrato.

Além disso, o Centro de Excelência em Analytics desenvolveu uma nova versão da tradicional solução para a concessão de crédito para empresas. O novo modelo tem potencial de aumentar a aprovação de clientes em relação aos modelos anteriores, considerando a mesma meta de inadimplência, fatores que podem variar de acordo com o perfil de cada empresa e do apetite de risco. O CEA ainda desenvolveu soluções capazes de prever o faturamento das empresas que solicitam crédito, auxiliar na atribuição de limite para cartão de crédito, capital de giro, crédito pré-aprovado, entre outras ofertas.

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