Avaya reforça abordagem em soluções de virtualização e cloud computing

0

A área de networking da Avaya tem duas metas estabelecidas para o Brasil este ano. Uma delas é crescer em torno de 30% e, outra, expandir a sua presença no mercado enterprise.

Para atingir esse objetivo, novidades estão sendo anunciadas com foco nos mercados de contact center e datacenter. Uma delas é a parceria com a EMC e a VMWare, que resultou no lançamento do Collaboration Pod.

Trata-se de uma infraestrutura de virtualização completa, que integra hardware, software e gerenciamento de chamada, entre outras funções, em uma única solução – como uma central de Contact Center in the Box. 

Segundo Alan Constâncio da Silva, gerente de canais da Avaya, um dos diferenciais dessa nova oferta está o apoio oferecido ao cliente. "Quando um cliente adquire soluções equivalentes separadamente, fica para ele a responsabilidade pela integração. O Collaboration Pod é uma oferta única e já integrada, o que otimiza o trabalho do administrador da rede",  explica.

Especialmente desenhado para ambientes virtualizados e em nuvem, o Collaboration Pod é compatível com servidores VMWare e com a plataforma Avaya Aura.

Além permitir  uma gestão de rede mais eficiente, facilita sua configuração e reduz o tempo de resposta da estrutura, acrescenta o executivo. "Este pacote de ferramentas integradas fornece capacidades de administração unificada nas redes de dados e de voz, incluindo switches, roteadores e servidores de chamadas", diz.

Outra vantagem é que permite a utilização de toda banda larga disponível. Para aumentar ainda mais a qualidade do serviço prestado, a Avaya incorporou  recursos e benefícios adicionais no protocolo Shortest Path Bridging (SPB) – no qual o Collaboration Pod se baseia –, como roaming para a estrutura de rede, capacidade de implantar redes corporativas virtuais, capacidade de rotear entre as redes, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.