Braskem adota ferramenta de comunicação SharePoint, da Microsoft

0

A Braskem espera que até o final deste ano todos os seus funcionários sejam contemplados com os recursos do SharePoint, ferramenta de comunicação da Microsoft.

A companhia iniciou em agosto do ano passado projeto piloto de adoção antecipada da versão 2013 da ferramenta, ou seja, antes que o produto estivesse disponível no mercado.

O objetivo é aproximar os seus 7,6 mil funcionários que trabalham distribuídos por mais de dez países. Por enquanto, o projeto piloto abrange um público controlado, que está disperso pelo Brasil.

Na etapa de pré-implementação, a Braskem, que atua nos setores químico e petroquímico e possui diversas plantas em várias partes do mundo, contou com o apoio da Microsoft Consulting Services.

Juntas, as duas empresas definiram os requisitos e desenvolveram a arquitetura da solução para aperfeiçoar a comunicação e aumentar a produtividade dos colaboradores da Braskem. 

"O desafio dentro da empresa era encontrar quem conhecesse em profundidade certas tecnologias e processos. A Braskem tem muitas plantas no Brasil e no mundo, por isso precisávamos de uma ferramenta que nos ajudasse a buscar pessoas com conhecimentos específicos de forma fácil e eficaz", afirma Backer Luis Vieira da Rosa, analista de tecnologia da informação (TI) da Braskem. 

Segundo ele, faz parte dos planos expandir as funcionalidades de comunicação do Share Point, a fim de utilizá-lo como uma rede social corporativa.

"Em uma empresa tão grande quanto a Braskem existem muitas pessoas que trabalham em funções parecidas em localidades diferentes. Dispor de uma ferramenta que aproxima os colaboradores, melhora a eficiência e a qualidade do trabalho de todos", conclui Rosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.