Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Check Point abre frente de negócios na área consultiva

Check Point abre frente de negócios na área consultiva

0
Publicidade

“Com a expansão dos negócios na área de segurança da informação no Brasil, a Check Point entendeu a importância de fortalecer ainda mais o vínculo entre o cliente e os parceiros de vendas. Se observarmos os investimentos anual de tecnologia das empresas usuárias, crescido na faixa percebemos que os recursos destinados à segurança têm, de uma maneira geral, de 15% ao ano”, afirma Claudio Bannwart, o novo gerente destacando a atuar de forma consultiva junto os canais e clientes.

“O mercado aponta para um cenário de crescimento contínuo da participação dos investimentos dedicados à segurança da informação na área de TI”, avalia Bannwart. Para o executivo, os jogos desportivos que terão sede no Brasil entre 2013 e 2016 têm puxado fortemente esses investimentos, mas também é parte de um processo de amadurecimento do mercado brasileiro frente às necessidades de prevenção, primordialmente, à evasão de dados estratégicos. “Os ataques estão cada vez mais dirigidos e efetivos na captura de dados confidenciais”, analisa.

No cargo desde fevereiro, o executivo deve consolidar uma equipe de gerentes com experiência no mercado para atuarem nas contas. “Atuaremos junto aos nossos canais para um atendimento e acompanhamento dos negócios em contas estratégicas, mostrando aos usuários todo o diferencial das soluções Check Point”, reforça Bannwart.

Claudio Bannwart que veio da McAfee, onde atuava na área de gestão de canais, anteriormente foi responsável pela divisão de segurança na Compugraf, uma das principais integradoras da Check Point e onde permaneceu por 12 anos. “Tive a oportunidade, neste período, de me aproximar e conhecer profundamente os produtos e soluções Check Point”, lembra Bannwart, que antes disso fez parte do time de tecnologia do extinto Banco Excel Econômico.

Bannwart é bacharel em Matemática Aplicada Computacional pela Universidade de Campinas (Unicamp) e pós-graduado em Gestão de Vendas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile