Publicidade
Início Notícias Negócios Grupo Jaime Câmara adquire participação em companhia suíça de segurança

Grupo Jaime Câmara adquire participação em companhia suíça de segurança

0
Publicidade

O Grupo Jaime Câmara (GJC), empresa de mídia afiliada a rede Globo na região Centro-Oeste, anunciou a compra de 5% de participação acionária na WISeKey, companhia suíça de segurança da informação e gerenciamento de identidade. O valor da transação não foi revelado, mas pode ser aumentado para até 10% até a realização da oferta pública inicial de ações (IPO) da WISeKey.

O investimento contempla a formação da WISeKey Liber e inaugura a entrada da GJC no mercado de segurança de TI. “Estamos vivendo um momento de convergência de mídia, web e telecomunicações, no qual o Grupo confia. É uma área nova para nós, mas este movimento deve nortear o mercado nos próximos anos”, afirma o diretor financeiro do GJC, Breno Machado.

Na recém-formada WISeKey Liber, o GJC e a WISeKey terão participação igualitária. A companhia atuará na América Latina, Portugal e Espanha, a fim de dar continuidade na expansão global da WISeKey. Nos últimos anos, esta estratégia foi direcionada a países emergentes, especialmente o grupo dos BRIC (acrônimo para Brasil, Rússia, Índia e China). Entre os segmentos, estão soluções de identidade digital e privacidade, segurança em comunicações móveis, computação em nuvem segura, entre outras tecnologias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile