Microdata inclui computação em nuvem em sua estratégia de negócio

0

A oferta de sistemas integrados para empresas como um serviço (SaaS) passa a fazer parte da estratégia de negócio da Microdata, que contabiliza cerca de 300 clientes em sua carteira e 6 mil usuários, a maioria deles no Estado de São Paulo.

A empresa, que tem forte atuação no setor têxtil, anunciou uma parceria com a Ascenty Data Centers, cuja plataforma de computação em nuvem será utilizada na sua nova abordagem comercial.

"Com a parceria, vamos oferecer aos nossos clientes uma nova alternativa. Eles poderão continuar usando servidores e infraestrutura próprios para rodar nossos sistemas, ou então acessar as soluções na nuvem, no modelo SaaS", afirma José Lenhare, diretor da Microdata.

A Ascenty tem um datacenter localizado em Campinas, no interior paulista. Através dessa instalação, que obteve recentemente a certificação Tier III do Uptime Institute, oferece serviços de computação em nuvem, de colocation e de hosting gerenciado.

Em abril, a companhia anunciou a construção de um novo datacenter na cidade vizinha de Hortolândia, que deverá ser inaugurado no final deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.