Associação Congregação de Santa Catarina investe em tecnologia de controle epidemiológico

0

A Associação da Congregação de Santa Catarina (ACSC), instituição que atua nas áreas da saúde, educação e assistência social, fechou recentemente com a First Solutions Brasil um contrato para a implementação do Hepic (Hospital Epidemiologic Control) – software que permite a prevenção e o controle das infecções relacionadas à assistência à saúde – nas Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da sua rede própria de Hospitais.
Na área da Saúde, a ACSC concentra um conhecimento de gestão hospitalar de mais de 100 anos. Com investimentos em planejamento e processos, as unidades geridas pela entidade oferecem atendimento humanizado, diferenciado e moderno.

Atualmente, a ACSC administra vários centros de saúde e oito hospitais próprios, entre os quais o Hospital Santa Catarina (São Paulo) e a Casa de Saúde São José (Rio de Janeiro), onde o Hepic já está em fase de implantação.
O Hepic foi avaliado por médicos, enfermeiros e profissionais de TI da ACSC e, de entre outras ferramentas, o sistema foi escolhido "pelo funcionamento amigável e pela especialização na gestão e controle das infecções relacionadas à assistência à saúde", enfatiza Dra. Camila Sardenberg, diretora Corporativa de Qualidade e Segurança do Paciente da Associação Congregação de Santa Catarina.

Com esta ferramenta, o trabalho da CCIH será mais eficaz na recolha e disponibilização de informação em tempo real, "vamos compartilhar conhecimento, economizar tempo nas nossas ações já que uma experiência bem sucedida poderá ser replicada, além de reduzirmos o desperdício, uma vez que padronizaremos ações e recursos para diagnóstico e tratamento das infecções", afirma.

O objetivo da adoção dessa ferramenta de trabalho pela CCIH na ACSC é, sobretudo, "prevenir danos e sempre melhorar a segurança e assistência ao paciente, uma vez que os indicadores serão padronizados e a comunicação mais rápida. Como somos um grupo grande, com vários estabelecimentos de assistência à Saúde, esperamos que a ferramenta nos ajude a trabalhar melhor em equipe e em rede", explica a Dra. Camila.

Para a diretora Comercial da First Brasil, Victória Musallam, este projeto vem atestar mais uma vez o diferencial inovador da solução para o mercado da saúde. "Temos tido por parte dos nossos clientes um feedback muito positivo relativo às mais-valias do sistema e na forma de como esta ferramenta facilita o já tão complexo trabalho das equipes das CCIH´s. Para nós é um privilégio poder contribuir ativamente com a nossa solução para esse trabalho".

Com o Hepic "teremos grandes ganhos" sendo que "o melhor ganho será na assistência aos nossos pacientes", conclui.
Associação Congregação de Santa Catarina

Com 116 anos de atuação, a ACSC é atualmente uma das maiores entidades filantrópicas do Brasil. Por meio de um modelo de Governança Corporativa sustentável, a entidade consegue gerir de forma eficaz as 33 instituições nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social em sete Estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso e Goiás. Ao todo, a ACSC reúne hoje cerca de 13 mil colaboradores e realiza, em média, 15 milhões de atendimentos por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.