Publicidade
Início Notícias Negócios Panasonic e Fujitsu Semiconductor fundem operações e criam empresa de chips

Panasonic e Fujitsu Semiconductor fundem operações e criam empresa de chips

0
Publicidade

Pouco mais de um ano depois de assinarem memorando de entendimento para a fusão de parte de suas operações, envolvendo o projeto e desenvolvimento de chips de integração de sistemas em larga escala (LSI, na sigla em inglês), a Panasonic e a Fujitsu Semiconductor detalharam todo o processo de integração para formação de uma empresa independente, bem como o quanto cada companhia terá de participação no novo negócio.

De acordo com comunicado divulgado nesta quarta-feira, 23, a Fujitsu terá 40% dos direitos de voto na nova empresa, a mesma porcentagem detida pelo Banco de Desenvolvimento do Japão, que entrará com um investimento de 20 bilhões de ienes (o equivalente a US$ 195 milhões), distribuídos entre recursos de private equity e uma linha de crédito no valor máximo de 10 bilhões de ienes (cerca de US$ 98 milhões). A Panasonic ficará com os 20% restantes. As companhias não revelaram, porém, o quanto cada uma irá investir na joint venture.

A previsão é que o negócio seja concluído até o fim deste trimestre, e as duas empresas não descartaram a possibilidade de lançar uma oferta pública de ações futuramente.

A Fujitsu e a Panasonic possuem tecnologias avançadas e propriedade intelectual em dispositivos de sistemas LSI, que equipam produtos de clientes dentro e fora do Japão. Nos últimos anos, no entanto, as condições de mercado se deterioraram rapidamente, o que fez com que os fabricantes de semicondutores passassem a enfrentar um ambiente de negócios bastante adverso.

No comunicado, elas ressaltam que reunindo suas respectivas tecnologias avançadas e bases de clientes poderão construir um negócio competitivo globalmente, concentrando-se em marketing, design e desenvolvimento sistemas LSI.As duas empresas também disseram que concordaram em nomear Yasuo Nishiguchi, ex-presidente da Kyocera, como CEO da nova companhia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile