Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Equinix disponibiliza marketplace aos data centers no Brasil

Equinix disponibiliza marketplace aos data centers no Brasil

0
Publicidade

Equinix, companhia de interconexão global de data centers, disponibiliza o Equinix Marketplace às suas mais de 1500 empresas clientes no Brasil. O portal facilita o fechamento de negócios entre as companhias hospedadas não apenas nos quatro data centers IBX da empresa no país, mas também em todos os sites da Equinix ao redor do mundo – cerca de 100. Além disso, o ecossistema funciona como uma loja virtual e permite às organizações cadastrar os serviços oferecidos para que potenciais clientes possam encontrá-las com facilidade.

A Equinix conecta cerca de 4.500 empresas no exterior, em 32 mercados – Américas, EMEA e Ásia-Pacífico – e todos os seus data centers funcionam como um ecossistema, onde os clientes realizam interconexões dentro do próprio site. “Para que isso aconteça de forma eficiente, é importante que os parceiros saibam quais players estão na Equinix e que tipo de serviços essas companhias oferecem – assim surgiu o Marketplace”, explica Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil. “Quando as corporações optam por fechar negócio dessa forma, problemas de segurança, latência e banda internet são evitados e o preço de implementação é reduzido, uma vez que tudo é feito internamente de maneira rápida e eficiente”, acrescenta.

O arketplace possui diversas funcionalidades. Empresas que desejam adquirir determinado serviço podem buscar fornecedores de acordo com a localização, categoria de produto e por provedor. É possível, ainda, conferir o portfólio ou entrar em contato direto com a companhia por meio do portal. Para as organizações vendedoras, é possível cadastrar uma vitrine detalhada de seus produtos e/ou serviços, com informações institucionais e material promocional.

Atualmente, o portal possui mais de 2.000 usuários registrados e gera, aproximadamente, 7.000 pesquisas por mês. A ferramenta é gratuita e exclusiva para clientes Alog com presença em um dos quatro data centers brasileiros ou qualquer outro datacenter Equinix no mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile