Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) IBM traz solução de segurança analítica para a nuvem

IBM traz solução de segurança analítica para a nuvem

0
Publicidade

A IBM anunciou nesta terça-feira, 21, que está trazendo sua tecnologia de Inteligência de Segurança QRadar para a nuvem, dando às empresas a capacidade de priorizar rapidamente ameaças reais e liberar recursos críticos para combater ataques cibernéticos. Os novos serviços estão disponíveis para os clientes através do modelo de serviço (SaaS), com opcional IBM Security Managed Services para fornecer mais flexibilidade para os profissionais de segurança.

De acordo com a IBM 2014 do Cyber ??Index, organizações lidar globalmente com uma média de 91 milhões de eventos de segurança em potencial a cada ano, criando vastos volumes de dados que precisam ser armazenados e analisados. Monitoramento ameaça baseado em nuvem e análise fornece a simplicidade de uma implementação hospedada, combinado com capacidades analíticas e serviços de segurança necessários para monitorar ambientes de TI.

Os dois novos serviços baseados em nuvem são:

IBM Security Intelligence na nuvem – ajuda as organizações a determinar se eventos relacionados à segurança são anomalias simples ou ameaças potenciais. Construído como um serviço na nuvem usando o IBM QRadar, as empresas podem correlacionar rapidamente os dados de eventos de segurança com informações sobre a ameaça de mais de 500 fontes de dados com suporte para dispositivos, sistemas e aplicações. Isto é complementado por mais de 1500 relatórios pré-definidos para os casos de uso, tais como o cumprimento, gerenciamento de vulnerabilidades e de resposta a incidentes de segurança.

Gestão Log Intelligent na nuvem – projetado para simplificar a segurança e coleta de dados de conformidade e necessidades de relatórios. Equipado com a tecnologia IBM QRadar, Gestão Log Intelligent utiliza analytics e uma tecnologia hospedado, multi-tenant de fornecer rapidamente a conformidade global com forte correlação em tempo real e capacidades de detecção de anomalias. Através do suporte para mais de 400 plataformas, os gerentes de segurança também pode capturar registros de praticamente qualquer dispositivo em sua operação de segurança.

“As organizações estão enfrentando um tsunami de dados de segurança que podem superar até mesmo o mais sofisticado programa de segurança da empresa”, disse Jason Corbin, vice-presidente de Gestão de Produtos e Estratégia, IBM Security. “Os líderes de segurança estão nos dizendo que eles querem maior visibilidade através da nuvem e controle de todo o seu híbrido ambientes de TI. A opção de fazer a análise preditiva via a nuvem oferece às equipes de segurança a flexibilidade de trazer habilidades, inovação e informação sobre a demanda em todos os seus ambientes de segurança. ”

Managed Services nuvem para Cloud Security

Estas novas ofertas são apoiados e entregues através da plataforma de próxima geração da IBM de serviços gerenciados de segurança, manuseio mais de 15 mil milhões de eventos de segurança por dia, para mais de 4.000 clientes em todo o mundo. Os especialistas de segurança da IBM, localizados em dez centros globais de operações de segurança (SOCs), estão disponíveis no 24×7 para atender qualquer demanda. Estes analistas e engenheiros da IBM ajudam os clientes a detectar e proteger-se dos riscos de segurança, muitas vezes antes de correções de software que são liberados para os clientes da IBM, o que dá uma vantagem adicional de mercado quando se trata de proteger seus computadores, redes e dados corporativos sensíveis.”

Essa abordagem ajuda as empresas a integrar melhor inteligência sobre ameaças de segurança, big data analytics e com serviços personalizados. Além disso, os clientes podem experimentar melhores tempos de resposta a ameaça, reduzindo potencialmente os custos gerais de segurança, na média de 55%o. Isso também melhora significativamente a detecção de ameaças, ajudando os clientes a triagem automaticamente até 95% de seus eventos de segurança.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile