Pressionada por acionistas, NCR estuda estratégias para se reerguer

0

A NCR, fabricante de equipamentos e sistemas de autoatendimento (ATMs), estuda opções estratégicas para se reerguer no mercado, na medida em que lida com o fraco preço das ações – que caiu 11% nos últimos 12 meses – e, consequentemente, com a pressão dos acionistas.

Dentre as alternativas, a NCR estaria considerando a cisão ou venda de ativos, bem como a devolução de dinheiro aos investidores por meio do pagamento de dividendos ou recompra de ações, segundo relataram fontes próximas ao assunto ao The Wall Street Journal, acrescentando que a venda total da empresa também é uma possibilidade, mas menos provável.

A empresa tem tido dificuldades devido à queda na demanda dos varejistas por suas soluções, visto que muitos estão trocando a tradicional tecnologia de ponto de venda por dispositivos de pagamento móvel.

Em outubro do ano passado, a NCR reportou um terceiro trimestre decepcionante, reduzindo sua projeção futura. Na época, a empresa afirmou que os "resultados foram negativamente impactados pelo mercado de varejo desafiante, difíceis condições macroeconômicas globais e ventos contrários da moeda estrangeira.". A receita com soluções para o varejo teve queda de 1% no período, enquanto o lucro líquido da companhia recuou 85%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.