Cidadãos de Blumenau recebem app de saúde baseado em inteligência artificial

0

Após informatizar toda a rede municipal de saúde, composta por 90 unidades, a Prefeitura de Blumenau lança o Pronto Mobile, um aplicativo desenvolvido para smartphone que visa facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços de saúde.

Baseado na plataforma de Inteligência Artificial da GeneXus, fornecida pela BXT (Business XtremeTechnologies), distribuidor regional da GeneXus Brasil, o aplicativo permite aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) do município o acesso a diversas informações, tais como prontuário, prescrições, histórico de vacinas, mapeamento das unidades de saúde e, futuramente, a possibilidade de agendamento de consultas eletivas médicas e odontológicas.

O desenvolvimento da aplicação levou apenas 25 dias. Isso porque a plataforma da GeneXus simplificou e automatizou a criação do aplicativo baseado em algoritmos de Inteligência Artificial.

Desde o último dia 11 de abril, o app já está disponível para download em smartphones com sistemas operacionais Android e iOS nas respectivas lojas de aplicativos. Os usuários da rede municipal de saúde precisam estar com o cadastro atualizado em suas unidades básicas de referência para ingressar na plataforma. Na tela inicial, o Pronto Mobile solicitará o CPF, o município e a data de nascimento para login, além de um e-mail que será cadastrado durante o primeiro acesso.

O aplicativo poderá ser baixado por todos os usuários do SUS de Blumenau. Inicialmente, a funcionalidade de agendamento de consultas terá acesso restrito apenas para o Ambulatório Geral (usuários do AG da Escola Agrícola estarão habilitados para essa opção).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.