Microsoft compra Express Logic de olho no mercado de IoT

1
31

A Microsoft anunciou a aquisição da Express Logi, empresa que detém o sistema operacional ThreadX RTOS, criado especificamente para dispositivos que não têm o poder de processamento de computadores, como dispositivos de IoT. O ThreadX RTOS é um sistema operacional especializado projetado para servir aplicações em tempo real em dispositivos com recursos limitados alimentados por microcontroladores.

O ThreadX RTOS permitirá que a Microsoft ofereça uma maneira mais fácil para os fabricantes de eletrônicos desenvolverem dispositivos compatíveis com o Azure. A Microsoft já tem um RTOS chamado Windows 10 IoT Core, mas a adição do Express Logic e sua ampla distribuição podem ajudar a empresa a expandir o mercado acessível para seu RTOS. A Microsoft pode permitir que os fabricantes tornem seus dispositivos compatíveis automaticamente com o Azure, o que aumentará o número de dispositivos que podem se conectar perfeitamente à plataforma de IoT da empresa.

Com a aquisição da Express Logic, a Microsoft agora pode fornecer sistemas operacionais para dispositivos que vão desde servidores e PCs a microcontroladores localmente e na nuvem. Com sua ampla gama de opções de sistemas operacionais, a Microsoft pretende assumir um papel como um provedor de IoT mais abrangente do que o AWS da Amazon.

1 COMENTÁRIO

  1. Atenção, Redação !!!!!
    A Amazon comprou o FreeRTOS em dezembro de 2017 !!!!!!
    A Microsoft está copiando um movimento estratégico que a Amazon fez há quase dois anos !!!!

Deixe seu comentário