Publicidade
Início Notícias Comunicações Alerta: trojan disfarçado de Zoom Cloud Meeting domina o dispositivo do usuário...

Alerta: trojan disfarçado de Zoom Cloud Meeting domina o dispositivo do usuário e rouba cripto moedas

0
Publicidade

A SonicWall revela que os experts do centro de monitoração de ameaças SonicWall Capture Labs identificaram há dois dias um Trojan disfarçado de App Zoom Cloud Meeting. Uma vez instalado no PC ou no smartphone do usuário, esse malware realiza operações de cripto mining – mineração de moedas criptografadas. Trata-se de uma ameaça evasiva, que deixa poucos vestígios de sua ação sobre o dispositivo do usuário. 

Com isso, os criminosos digitais esperam explorar a popularidade do App de vídeo conferências na nuvem Zoom Cloud Meeting, um dos aplicativos mais utilizados no mundo desde o início da crise do COVID-19. Somente ao longo do mês de março, o App saltou de 10 milhões para 200 milhões de usuários em todo o mundo. A plataforma, especialmente em sua versão gratuita, tem se mostrado vulnerável a ataques, incluindo roubo de credenciais de usuários para comercialização de login e senha na Dark Web.

O malware disfarçado de Zoom Cloud Meeting é um software que, ao ser instalado no dispositivo digital do usuário, toma o controle desse equipamento e passa a usá-lo para realizar a mineração (roubo) de moedas criptografadas.

Para Arley Brogiato, diretor da SonicWall América Latina, é fundamental que os usuários acessem somente web sites e lojas de Apps oficiais, baixando Apps de fontes com idoneidade reconhecida. “É importante estar sempre vigilante e não cair na armadilha de instalar softwares de fontes duvidosas”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile