Publicidade
Início Notícias Inovação Einstein conscientiza população sobre o novo coronavírus por meio da Alexa

Einstein conscientiza população sobre o novo coronavírus por meio da Alexa

0
Publicidade

Com o propósito de conscientizar a população sobre os cuidados imprescindíveis em relação ao novo coronavírus e também auxiliar na propagação de informações confiáveis, o Hospital Israelita Albert Einstein, em parceria com o Instituto Eldorado, criou uma skill (aplicativo) para a Alexa, serviço de voz da Amazon, para compartilhar conteúdos da Covid-19. Todo o material já disponível no FAQ Covid-19, em uma área exclusiva ao tema no blog Vida Saudável do Einstein, está acessível na skill Perguntas coronavirus.

A iniciativa reforça o compromisso do Einstein em disseminar conhecimento de saúde, sobretudo neste momento em que a conscientização e o engajamento individuais são primordiais para o enfrentamento coletivo da pandemia. Além disso, é mais um instrumento contra as notícias falsas, uma vez que as respostas contam com o embasamento científico dos profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein em alinhamento aos órgãos nacionais e internacionais de saúde.

Para saber mais sobre a Covid-19 basta falar “Alexa, abrir Perguntas coronavírus”. A Alexa pode ser usada por qualquer pessoa com o aplicativo Alexa em um smartphone, na família de smart speakers Amazon Echo – Echo Dot, Echo, Echo Show 5 e Echo Show 8 – ou em uma variedade de dispositivos, incluindo smart speakers, fones de ouvido, Smart TVs, entre outros, que possuem integração com Alexa.

Para democratizar o acesso à informação de qualidade sobre saúde no país, o Einstein utiliza os mais diversos canais de comunicação, como o blog Vida Saudável, podcasts, redes sociais e lives no Instagram e no YouTube. Com isso, a proposta da organização é educar e empoderar a população, garantindo conteúdo confiável abrangendo o maior número de pessoas possível.

Todo o desenvolvimento técnico de transformar o conteúdo da FAQ Covid-19 do blog Vida Saudável do Einstein para a habilidade de voz da Alexa foi realizado, de forma voluntária, pelo Instituto Eldorado, organização de tecnologia e pesquisa sem fins lucrativos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile