Capgemini Research Institute divulga estudo sobre sustentabilidade

0

O Capgemini Research Institute lançou a "Conversations for Tomorrow" – uma nova publicação trimestral apresentando líderes e especialistas nos principais imperativos estratégicos que estão moldando o futuro dos negócios e da sociedade. O tema da primeira edição é sustentabilidade e se intitula "Why sustainability means collective action, bolder leadership, and smarter technologies" (em tradução livre, "Porque sustentabilidade significa ação coletiva, liderança mais ousada e tecnologias mais inteligentes"); e oferece insights críticos para revelar programas estratégicos globais que abordam os principais desafios sociais e econômicos de um futuro mais sustentável.

A publicação compartilha perspectivas únicas de uma variedade de especialistas e profissionais de empresas, organizações sem fins lucrativos, funcionários do governo, inovadores e acadêmicos, sobre tópicos que incluem a incorporação de objetivos de sustentabilidade, encontrar os frameworks corretos de governança e compreender a importância do timing e da escala para novas tecnologias.

Entre as contribuições: Frans Timmermans, Vice-presidente executivo do European Green Deal da Comissão Europeia; Beatriz Perez, Diretora de comunicações, sustentabilidade e parcerias estratégicas da The Coca-Cola Company; Laurence Pessez, Head Global de RSE do BNP Paribas; Pia Heidenmark Cook, Diretora de sustentabilidade do Ingka Group; Dr. Ajay Kela, presidente e CEO da Fundação Wadhwani; e a Dra. Sally Uren, Executiva-chefe da Forum for the Future, organização sem fins lucrativos de sustentabilidade; Ann Mettler, Vice-presidente para a Europa da Breakthrough Energy; e Bertrand Piccard, o explorador da sustentabilidade por trás do Solar Impulse.

Aiman ??Ezzat, CEO do Grupo Capgemini, disse: "A necessidade de abordar as questões ambientais e suas consequências sociais nunca foi tão importante. Para causar um impacto positivo no mundo, construir vantagem competitiva e fortalecer a resiliência organizacional, as empresas e seus líderes devem se unir para encontrar soluções para os principais desafios sistêmicos. Mas isso só é possível ao colaborar com outras pessoas e ter conversas importantes, compartilhando ideias e inovações, para aproveitar as oportunidades de um futuro mais sustentável e inclusivo. É exatamente isso que esta revista, a primeira de uma série trimestral voltada para líderes empresariais, pretende fazer".

Além das perspectivas de líderes em todo o mundo, a publicação também se baseia em temas que emergiram de uma pesquisa global multissetorial conduzida pelo Capgemini Research Institute, a "Sustainability at Scale: A cross-sectoral view of why sustainability goals need a reset" (em tradução livre, "Sustentabilidade em escala: uma visão intersetorial de por que as metas de sustentabilidade precisam ser redefinidas"). Ela destaca a forte correlação entre sustentabilidade e benefícios comerciais tangíveis. Mais de seis em cada dez organizações geraram um aumento na receita de operações sustentáveis. Além disso, quase 80% dos executivos apontaram um aumento na fidelidade do cliente como um benefício-chave das iniciativas de sustentabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.