Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial IBM lança novas capacidades de Watson para aumentar a confiança da inteligência...

IBM lança novas capacidades de Watson para aumentar a confiança da inteligência artificial

0
Publicidade

A IBM anunciou novas capacidades para o IBM Watson desenvolvidas para ajudar as empresas a construírem uma inteligência artificial (AI) confiável. Essas capacidades expandem ainda mais as ferramentas do Watson desenhadas para ajudar as empresas a governar e explicar decisões baseadas em AI, aumentando a precisão dos insights, minimizando riscos e atendendo os requerimentos de privacidade e conformidade.

Uma pesquisa autorizada pela IBM encontrou que a confiança, transparência e explicabilidade são as principais preocupações das empresas: 84% dos profissionais de AI entrevistados concordam que os consumidores são mais propensos a escolherem serviços de companhias que ofereçam transparência e uma estrutura ética na forma com a qual os dados e modelos de inteligência artificial são construídos, gerenciados e usados.

Entretanto, as barreiras para o desenvolvimento de uma AI confiável e a mitigação de riscos permanecem generalizadas, com 82% dos profissionais de inteligência artificial entrevistados dizendo que suas organizações foram impactadas negativamente por problemas, como vieses, com dados ou modelos de AI.

Para ajudar as empresas a superar esses desafios, a IBM está continuamente trazendo novas capacidades para seus produtos de Watson. Essas novas capacidades anunciadas incluem:

Novas capacidades de gerenciamento da privacidade de dados: O IBM OpenPages with Watson agora inclui um novo módulo de Gerenciamento da Privacidade dos Dados desenhado para ajudar as empresas a solucionarem desafios para a evolução da privacidade de dados. Ao se integrar com o Watson Knowledge Catalog, o IBM OpenPages agora pode fornecer às empresas uma visão holística quase em tempo real de como os dados privados estão sendo usados por toda a organização, de aplicações a modelos de AI.

Melhores explicações para previsões de planejamento: O IBM Planning Analytics with Watson incluirá uma página com detalhes estatísticos, desenhada para fornecer fatos mais transparentes e fáceis de entender sobre como uma previsão de predição foi gerada. À medida que mais empresas mudam para recursos de previsão preditiva para fortalecer seus planos financeiros, de vendas e de suprimentos, elas requerem transparência nos modelos e dados utilizados para gerar as previsões.

Novas capacidades de Federated Learning: Agora o IBM Watson Studio inclui novas capacidades de federated learning como uma antecipação tecnológica para ajudar as empresas a aplicarem técnicas de machine learning em situações nas quais os dados não podem ou não devem ser movidos devido a razões como privacidade de dados, sigilo, conformidade regulatória ou simplesmente o tamanho dos dados envolvidos. Com o IBM Watson Studio, as empresas poderão treinar os modelos de AI em fontes de dados previamente isoladas.

Novas capacidades de Time Series: O IBM Watson Studio agora inclui capacidades Time Series, em beta, projetadas para enfrentar os desafios de automatização, análise e previsões de dados de time series comumente vistos em muitas indústrias, como finanças, manufatura e varejo. As novas capacidades são projetadas para ajudar as empresas a desenvolver modelos que preveem os futuros valores de um time series baseados em dados ou recursos passados.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile