IFS define estratégia de sustentabilidade para os próximos anos

0

A IFS anuncia nesta sexta-feira, 23, seu compromisso de sustentabilidade por meio de um plano para melhorar as operações da empresa, permitir que os clientes atinjam seus objetivos de sustentabilidade, bem como influenciar a indústria como um todo para melhorar sua responsabilidade com o meio ambiente. Os valores, cultura e modelo de negócios da IFS estão ligados à sua visão para fornecer a melhor experiência possível aos seus clientes. A relação entre essa visão, liderar pelo exemplo e fornecer tecnologia de sustentabilidade são fundamentais para uma mentalidade e comportamentos sustentáveis.

O plano plurianual apresenta a abordagem passo a passo, define os compromissos da empresa para os próximos três anos e traz o pensamento de longo prazo da IFS sobre a importância da sustentabilidade interna e de seu ecossistema.

A abordagem é estabelecida em torno de três pilares centrais:

Próprio negócio

Alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a IFS identificou várias áreas onde aumenta seu foco para maior impacto.

  • Educação – o Programa IFS Education já trabalha com cerca de 80 universidades e instituições de ensino superior em todo o mundo. O programa oferece bolsas de estudo, equipamentos de informática, além de conhecimentos práticos por meio de estágios e tutoriais para os alunos. Ao longo dos próximos três anos, a IFS planeja expandir o programa para 150 instituições em todo o mundo.
  • Emissões de carbono – em um programa iniciado em 2019, a IFS se comprometeu a reduzir sua pegada de carbono, em parte por meio da consolidação de seus imóveis e do aprimoramento das credenciais verdes de suas propriedades. De meados de 2019 até hoje, a IFS reduziu o metro quadrado de seu imobiliário global em 9,5%, encolheu sua frota de automóveis em 86% em relação a 2019 e está se comprometendo a alcançar a neutralidade de carbono até 2025.
  • Filantropia – campeões da IFS e parceiros da Fundação IFS para aliviar a pobreza e outros males sociais nas vilas rurais do Sri Lanka – o Sri Lanka é o lar da maior proporção da força de trabalho da IFS. A missão da Fundação IFS é ajudar a melhorar os padrões de vida das pessoas no campo, abordando aspectos de saúde, água e saneamento, educação e economia, resultando em uma comunidade autossustentável. As iniciativas de responsabilidade social corporativa (CSR) no Sri Lanka já melhoraram a vida de mais de 3.000 pessoas. A IFS apoia a expansão planejada da Fundação IFS para abranger áreas adicionais em áreas remotas e rurais do Sri Lanka.
  • Desenvolvendo uma mentalidade de impacto: a IFS está procurando maneiras de acelerar ainda mais a conscientização e a contribuição de seus funcionários para a agenda de sustentabilidade e vai introduzir uma estrutura para estimular o mindset das pessoas e orientar o engajamento. A estrutura orientará como a empresa está possibilitando que seus funcionários impactem a sustentabilidade como indivíduos e avaliará o quão bem-sucedida a IFS está em envolver sua força de trabalho por trás do Impact Mindset.

o   Voluntariado – todos os funcionários têm a oportunidade de investir um dia de trabalho por ano para apoiar uma causa de caridade de sua escolha. Em 2023, nós nos esforçamos para ter o equivalente a três anos de trabalho investido por nossos funcionários

o   Funcionários – A IFS elevou os parâmetros em relação aos seus pares na indústria em termos de diversidade no mix de funcionários. Por exemplo, as mulheres representam 34% do negócio, acima da média da indústria para tecnologia

?          Continuaremos a conduzir programas de base, como o Programa IFS Education para promover a diversidade em toda a indústria

?          A saúde e o bem-estar dos colaboradores continuam em alta, com um novo programa sendo lançado em todo o mundo e medido por pesquisas semestrais com funcionários

o   Governança – A IFS sempre manteve políticas sobre Direitos Humanos e Antiescravidão e garantirá ainda mais que isso não apenas esteja de acordo com os critérios e relatórios da ONU, mas também seja amplamente incluído na educação de seus funcionários.

Os negócios de clientes

Aumento da eficiência energética: em março de 2021, a IFS lançou o IFS Cloud, uma plataforma única que os clientes da IFS podem implantar no local ou na nuvem de forma modular, aproveitando as tecnologias mais recentes e, assim, reduzindo o processamento e armazenamento desnecessários do computador. Quando implantado na nuvem, como no Azure, o IFS Cloud é 52-79% mais eficiente em energia do que os equivalentes de computação implantados em data centers tradicionais e o armazenamento é 71-79% mais eficiente em energia do que os equivalentes de armazenamento implantados em data centers empresariais tradicionais.

Tecnologia de sustentabilidade para retribuir: Reconhecendo a necessidade e as pressões que muitos clientes devem monitorar, gerenciar e relatar seus próprios objetivos e compromissos de sustentabilidade, a IFS está produzindo um novo módulo dentro da Nuvem IFS especificamente para gerenciamento de sustentabilidade. Com tantas informações mantidas nas cadeias de valor que o IFS Cloud conecta, este novo módulo será oferecido como padrão a todos os clientes do IFS Cloud no final de 2021. A IFS doará uma parte da receita da licença gerada pelo módulo para causas de sustentabilidade.

Inovação para sustentabilidade: Para impulsionar a concepção e entrega de cenários de sustentabilidade adicionais para IFS Cloud, um hackathon anual foi lançado no dia 21 de abril e dura três dias, incluindo o Dia da Terra (quinta-feira, 22 de abril). Equipes de todas as divisões de pesquisa e desenvolvimento (R&D) da IFS, voltadas para o cliente e divisões internas estão participando junto com nosso ecossistema de parceiros. A IFS também continuará a fortalecer seu programa IFS Incubator ao longo dos 10 princípios, que são as principais declarações que descrevem como implementamos a sustentabilidade na IFS em nível corporativo, em nossos negócios e em nível regional.

Indústria em geral

Para aumentar a conscientização sobre a importância da sustentabilidade em um nível macro e ajudar a melhorar sua própria abordagem para a sustentabilidade, a IFS fará duas nomeações significativas, uma interna na criação do cargo de Diretor de Sustentabilidade Global (ESG) e uma externa ao nomear Lewis Pugh como seu Embaixador da Sustentabilidade. Lewis Pugh é o Patrono dos Oceanos da ONU. Pugh influenciará o plano de sustentabilidade da IFS, bem como se envolverá com o ecossistema da IFS para desafiar e celebrar as melhores práticas de sustentabilidade.

Comentando sobre sua nomeação, o Embaixador de Sustentabilidade da IFS, Lewis Pugh disse: "Precisamos que governos, empresas e indivíduos desempenhem um papel na realização de mudanças positivas. Tenho o prazer de trabalhar com a IFS, cuja equipe está claramente levando a questão da sustentabilidade a sério. Ter a capacidade de se envolver com seu ecossistema de clientes e parceiros apresenta uma oportunidade de ter um impacto em escala". Ele continuou: "A mudança climática é uma ameaça existencial à vida na Terra. Agora precisamos de toda a prática para enfrentar esta crise".

Darren Roos, CEO da IFS, acrescentou: "A IFS tem uma abordagem responsável de longo prazo para criar valor para os clientes. Ao considerar a sustentabilidade como parte integrante do nosso modelo de negócios, não apenas capturamos oportunidades de criação de valor, mas podemos mitigar os riscos e permanecer no caminho para o sucesso em nossa estratégia de sustentabilidade. Roos continuou: "O progresso alcançado nos últimos dois anos para melhorar a abordagem da IFS para a sustentabilidade tem sido significativo, mas com o lançamento deste plano plurianual estamos assumindo compromissos e nos responsabilizando. Isso é significativo para nossos clientes, nossos colaboradores, nossos donos e nossa comunidade em geral".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.