Publicidade
Início Notícias Negócios IHM, empresa do Grupo Stefanini, compra 100% da Acsa

IHM, empresa do Grupo Stefanini, compra 100% da Acsa

0
Publicidade

 A fim de ter uma fábrica com uma linha de montagem que atue em um processo contínuo e integrado, a IHM adquiriu a Acsa, empresa de mecânica que produz painéis elétricos e toda a estrutura para eletrocentros, utilizados por indústrias de diferentes setores. Com 42 anos de atuação no mercado, a Acsa passará a ser 100% integrada ao centro de produção da IHM, inaugurado recentemente em uma nova área. Em 2019, a IHM já havia adquirido 80% da empresa e, neste início de ano, decidiu comprar os 20% restantes como resultado de uma parceria bem-sucedida e aumento de demanda.

Localizado em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), o novo site para alocar as duas empresas do Grupo Stefanini possui 25 mil m2, o correspondente a quase três campos de futebol. Comparado ao antigo espaço, que tinha 6 mil m2, este possibilitará o aumento significativo da capacidade de produção com a atuação conjunta das fábricas. Com mais esta aquisição, a IHM reitera seu posicionamento como a maior integradora brasileira do chão de fábrica ao sistema corporativo.

“Com o incremento de eficiência na nova estrutura organizacional, nós acreditamos que há grandes chances de dobrar nossa capacidade produtiva em 2021.Em 2020 nossa produção média mensal foi de 60 colunas e de 150m2 de eletrocentros/skids. O tamanho do novo site, unido às melhorias de infraestrutura e empenho de todos os colaboradores, tornará possível bater os números estipulados”, conta José Luiz Moreira, CEO da IHM.

Edson Manoel, fundador da Acsa, acredita que a empresa atingirá resultados surpreendentes sob a gestão da IHM. “A aquisição pela Stefanini verticaliza o processo industrial e pode atender ainda melhor a base da pirâmide, além de agregar mais valor aos produtos. O objetivo é fortalecer a sinergia entre as duas empresas. Com a integração ao Grupo, esperamos alcançar o crescimento de 150% em um ano e meio”, revela Edson.

A força da união das marcas já se reflete em resultados. “Estamos conquistando novos projetos, inclusive de produtos personalizados para as necessidades dos clientes. Uma grande empresa fechou contrato para a produção personalizada em larga escala, que será atendida de maneira integrada”, finaliza José Luiz Moreira.

Fundada em 1994 como integradora de sistemas, instrumentação, elétrica e TI industrial, a IHM expandiu suas atividades e passou a fazer parte do Grupo Stefanini há seis anos, tornando-se a maior empresa de tecnologia operacional da América Latina. A venture do Grupo Stefanini atua em toda a vertical de indústria: da montagem de painéis e eletrocentros ao uso de tecnologias disruptivas e mudança de mindset para a transformação digital.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile