Ipiranga reforça foco no Turbo, braço de inovação da empresa

0

A Ipiranga reforça seu foco no Turbo, hub de inovação da empresa. A expansão de escopo tem como objetivo explorar novas oportunidades e acelerar o desenvolvimento de novos negócios, produtos e serviços, dentro dos pilares de Mobilidade, Varejo e Energia. A inovação na entrega de soluções que facilitem o dia a dia e potencializem a capacidade de mobilidade de seus clientes são fatores fundamentais desta novidade.

A ideia é fortalecer as frentes de inovação e sustentabilidade na Ipiranga, junto a startups e grandes corporações, desde novas empresas de tecnologia até grupos consolidados. O novo escopo do Hub, em termos de metodologia, funciona de forma ativa, explorando oportunidades que estejam mapeadas como tendências de futuro nos três pilares. Empresas de inovação parceiras do Turbo, como Ace, Endeavor e Liga Ventures, permitem que o Turbo tenha uma visão holística do mercado, fazendo com que o seu planejamento estratégico esteja aderente ao que existe de mais relevante no ecossistema de inovação. Junto a esses parceiros, a Ipiranga atuará focada em startups de caráter estratégico.

"A Ipiranga sempre mostrou ao mercado sua capacidade de inovar em diferentes linhas de negócio. Antes do Turbo, lançamos o primeiro app de pagamento eletrônico do setor, temos programas diferenciados em eficiência energética e compensação de carbono e fomos pioneiros na implementação de recarga para carros elétricos. Com o hub de inovação e, agora, seu foco expandido, queremos pavimentar ainda mais o caminho para a Ipiranga do futuro, solidificando nossa reputação de empresa inovadora e na jornada sustentável", disse Barbara Miranda, Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga.

O Turbo, lançado em 2019, foi um marco no investimento em inovação da empresa. Desde então, a área se dedicou a disseminar cultura mais ágil e trazer mais eficiência e menos burocracia a processos internos, além de buscar startups que possuem modelos de negócios aderentes às operações da Ipiranga. As startups interessadas em parceria, poderão se inscrever no site do Turbo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.