Publicidade
Início Notícias Negócios Panasonic acelera a cadeia de suprimentos autônoma com aquisição da Blue Yonder

Panasonic acelera a cadeia de suprimentos autônoma com aquisição da Blue Yonder

0
Publicidade

A Panasonic Corporation anunciou que adquiriu a Blue Yonder, provedora de plataforma de atendimento digital de ponta a ponta. A Panasonic comprará os 80% restantes das ações (por US$ 5,6 bilhões) da Blue Yonder, somando-se aos 20% que a Panasonic adquiriu em julho de 2020. Incluindo o pagamento da dívida pendente, o investimento adicional totaliza US$ 7,1 bilhões, avaliando a Blue Yonder em US$ 8,5 bilhões.

Um acordo para comprar as ações remanescentes da Blue Yonder foi alcançado hoje entre a Panasonic e os atuais acionistas New Mountain Capital e fundos administrados pela Blackstone.

A necessidade de cadeias de suprimentos mais inteligentes, autônomas e edge-aware foi drasticamente aumentada pela pandemia COVID-19, pelo aumento do e-commerce e pela proliferação de dados. Essa aquisição fortalece o portfólio da Panasonic e acelera a missão compartilhada da Cadeia de Suprimentos Autônoma das empresas, empoderando os clientes a otimizar suas cadeias de suprimentos usando o poder combinado de AI/ML e IoT e dispositivos edge. Ao unificar soluções de oferta, demanda e comércio com IoT e tecnologias edge, as empresas podem utilizar melhor insights preditivos de negócios do core das suas operações em tempo real.

A combinação da força da Panasonic em engenharia industrial, IoT e tecnologias de ponta com a cadeia de suprimentos e soluções de comércio orientadas a IA/ML da Blue Yonder intensifica consideravelmente o valor do cliente da principal plataforma de atendimento digital da Blue Yonder. Juntas, a Panasonic e a Blue Yonder oferecerão uma vantagem competitiva única para os clientes para impulsionar mais automação e insights de negócios acionáveis e em tempo real que reduzam o desperdício e melhoram as operações, ao mesmo tempo em que criam um mundo mais sustentável.

Essa aquisição baseia-se na relação estratégica Panasonic/Blue Yonder, estabelecida em janeiro de 2019 com uma parceria, seguida pela criação de uma joint venture no Japão em novembro de 2019. Em julho de 2020, a Panasonic assumiu uma participação minoritária de 20% e um assento no Conselho de Administração da Blue Yonder. Esta aquisição fecha o círculo de relacionamento estratégico.

Para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2020, a receita total da empresa foi superior a US$ 1 bilhão, dos quais 67% foram receitas recorrentes. A partir de 31 de dezembro de 2020, a receita anual recorrente do SaaS era de US$ 343 milhões e a taxa de retenção da receita líquida do SaaS era de 120%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile