A Intel e a Microsoft anunciaram um acordo de cooperação para desenvolver e lançar modelos flexíveis de PCs pré-pagos para consumidores de mercados emergentes. Como parte da parceria, a fabricante de chips dará suporte, por intermédio de seu programa World Ahead, à tecnologia FlexGo da Microsoft nas suas plataformas Descubra o PC, feitas especialmente para suprir as necessidades das pessoas em regiões em desenvolvimento, como na recém lançada ?Comunidade de PCs? da Intel na Índia.
?Temos uma forte história de colaboração com a Intel, fomentando inovações na indústria, tornando nossos produtos mais acessíveis e melhorando a vida das pessoas nos mercados em desenvolvimento?, declarou Will Poole, vice-presidente sênior do Grupo de Expansão de Mercados da Microsoft. ?Estamos muito otimistas em relação aos resultados desses esforços em conjunto e também com a nossa colaboração com governos para promover o acesso a PCs.?
Por meio do programa World Ahead, a Intel vai destinar recursos da ordem de US$ 1 bilhão para melhorar as condições de vidas das comunidades em desenvolvimento de todo o mundo, ao fomentar o acesso aos PCs, a conectividade a internet e a educação?, disse William M. Siu, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Canal de Plataformas da Intel. ?Estamos motivados para trabalhar com a Microsoft e implementar a tecnologia FlexGo, equipando milhões de novos usuários com PCs, com todas as funções e de baixo custo, por meio de modelos de financiamento feitos sob medida para se adequar aos orçamentos dessas pessoas.?
No prazo de cinco anos, o programa World Ahead espera treinar mais 10 milhões de professores no uso da tecnologia na educação, com a possibilidade de atingir 1 bilhão de estudantes em todo o mundo.