Altitude viabiliza call center e teletrabalho da Avape

0

A Avape – Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência.- que está há mais de 28 anos no mercado, implementa no Brasil diversos projetos voltados a inclusão social de pessoas com deficiência.
Dentre os projetos mais ativos está o Avape Net, um call center que atende a cinco estados brasileiros. "O Avape Net é, na verdade, uma unidade de negócio para ações da entidade criado em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento)", explica Marcelo Vitoriano, gerente de capacitação e inclusão da entidade, ressaltando que o acordo prevê que 30% das posições de atendimento (PA´s) devem ser ocupadas por profissionais com deficiência.
Além desta unidade, a Avape também criou o projeto Teletrabalho que tem por objetivo implementar o home Office para profissionais com deficiência que desejam esta alternativa de trabalho. A Associação fornece aos teletrabalhadores selecionados toda infra-estrutura para este esquema de atividade. Ou seja, são disponibilizadas cadeiras e mesas adaptadas, computadores, internet, telefonia, além de treinamento e acompanhamento de equipes multidisciplinares.
"Com o teletrabalho, as pessoas podem conciliar família, casa e profissão, o que proporciona satisfação e possibilita a inclusão destes profissionais no mercado de trabalho fornecendo-lhes renda e o primeiro emprego", retrata o executivo.
Parceria tecnológica
A partir deste contexto, surgiu a necessidade de buscar no mercado uma solução tecnológica que viabilizasse o projeto. Nasceu aí a parceria com a Altitude Software. A entidade tem instalada hoje cerca de 54 licenças do Altitude uCI, suíte de gestão unificada de interações com o cliente, sendo que 47 são inbound, 4 outbound e 3 na área de supervisão. "A escolha pelas soluções da Altitude se deu após uma pesquisa de mercado. Sem dúvida, optamos por aquela tecnologia que fosse mais eficiente e referência no mercado. A solução de voz sobre IP Altitude vBox permitiu que nosso projeto fosse viabilizado com atendimento a todos os requisitos necessários à operação", completa Vitoriano.
O gerente explica também que até o final de 2011 cerca de 100 pessoas deverão exercer sua profissão em casa. Atualmente, 23 teletrabalhadores realizam atividades em diversas áreas, sejam elas internas na Avape ou em outras empresas privadas e secretarias do Estado de São Paulo. São atividades que incluem cadastramento, recrutamento e capacitação interna, solicitações do INSS, entre outras. "Desde a implementação das soluções da Altitude Software, realizamos mais de 79 mil contatos e conquistamos 390 novos contribuintes. Além disso, a empresa vai nos ajudar no cumprimento de nossa meta", diz.
Além do teletrabalho, a solução Altitude uCI tem oferecido suporte e facilidade de trabalho a 158 pessoas no Avape NET, desde sua implementação em novembro de 2008. "Este é um projeto que nos traz satisfação não apenas por sermos referência de mercado, como também por nos dar a oportunidade de contribuir para uma sociedade melhor. É a tecnologia unindo empresas e pessoas com produtividade e flexibilidade", afirma Elaine Ferreira, presidente da Altitude Software para a América Latina que destaca, também, que no projeto de teletrabalho até a supervisão é feita remotamente. "O que demonstra toda a eficiência da solução. Isto é, não importa onde a atividade seja realizada, o importante é cumprir com as metas", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.