O Grupo Provider fechou contrato a Energisa para atendimento presencial na Paraíba, Sergipe e Minas Gerais. Serão contratados mais de 235 profissionais nesses três estados, para 245 postos de atendimento. Além disso, a Provider abrirá uma filial em João Pessoa/PB.
O serviço contempla o ciclo completo de implantação de uma rede de atendimento presencial aos clientes, bem como a operação, planejamento, gerência do projeto de implantação, treinamentos e capacitação técnica dos recursos humanos envolvidos.
A parceria entre a Provider e a Energisa teve início em outubro de 2010, com o fornecimento do Software de Gestão do Atendimento Presencial – Attendance em 40 pontos de atendimento nos estados de Sergipe, Paraíba, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
"Esse novo contrato significa a introdução do Grupo Provider nos mercados de Minas Gerais e da Paraíba e um incremento em Sergipe e Rio de Janeiro. Além disso, gera um maior envolvimento nosso com o setor em que temos mais intimidade e expertise, o elétrico", avalia o diretor-presidente da Provider, Moises Assayag.
Ter postos de atendimento em todos municípios, onde as distribuidoras estejam presentes, é uma das determinações da nova Resolução nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel. A norma, que substitui a nº 456/2000, trata das condições gerais de fornecimento de energia elétrica.
Atualmente, o Grupo Provider atende as brasileiras Ampla, Light, Ceal, Coelce, Cemar e Energisa. Também opera no Chile através de suas empresas Provider Latin America e EST Provider Latin America, onde tem, entre seus clientes do segmento elétrico, Chilectra e Eléctrica Colina.
- Atendimento presencial