Publicidade
Início Gestão Infraestrutura America Net investe em datacenter e amplia oferta de serviços ofertas ao...

America Net investe em datacenter e amplia oferta de serviços ofertas ao mercado

0
Publicidade

A operadora de telefonia fixa America Net construiu um datacenter em São Paulo para suprir suas demandas internas e, também, oferecer serviços de colocation, hosting, backup remoto, computação em nuvem e software como um serviço (SaaS, na sigla em inglês).

Objetivo é ampliar a oferta de serviços e conquistar o mercado por meio de soluções completas, atendendo os clientes de ponta a ponta, explica Daniel Ribeiro, gerente de marketing da companhia.

“Nossa expectativa é crescer 60% neste ano com esse novo formato. Através da rede de fibra óptica da America net, nossos clientes poderão ter acesso ao datacenter com velocidades de até 10 Gigabytes”, afirma.

O datacenter vai permitir, também, o acesso direto dos clientes à rede America Net. A operadora conta com uma rede óptica na região metropolitana de São Paulo e em outras cidades como Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro, Santos, Campinas e Brasília.

Ainda este ano, a empresa contará com anéis ópticos nas cidades de Curitiba e Belo Horizonte, localidades onde já possui interconexão com as concessionárias.

Com capacidade instalada para até 2 mil servidores, o novo espaço conta com a infraestrutura elétrica de alta capacidade e disponibilidade, climatização inteligente e suporte especializado durante 24 horas por dia e sete dias por semana.

As empresas que buscam a melhor solução em segurança e disponibilidade para seus sistemas poderão hospedar seus servidores ou mesmo utilizar as soluções de hosting da America net com total confiabilidade, ressalta Ribeiro. 

A America Net é uma operadora de telefonia fixa com o código 85 para longa distancia e transmissão de dados em alta velocidade.

Através de sua infraestrutura baseada em redes de fibra óptica e radiofrequência, oferece soluções de voz, circuitos MPLS (Multi Protocol Label Switching) e IP dedicado, entre outras, para empresas de todos os portes.

Além disso, oferece conexões de última milha para operadores e provedores de serviço em todo o Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile