Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Campanha da Heineken para UEFA Champions League inova com vídeos em tempo...

Campanha da Heineken para UEFA Champions League inova com vídeos em tempo real no Twitter

0
Publicidade

A marca de cerveja Heineken lançará no próximo sábado (25/05), durante a final do campeonato europeu de futebol UEFA Champions League (Liga dos Campeões da UEFA), o “Heineken Replay”, sua primeira ação de segunda tela no Twitter a utilizar o Vine, aplicativo que permite captura e compartilhamento em tempo real de vídeos curtos de até seis segundos, feitos no celular (assista ao primeiro teaser da campanha)

De acordo com Daniela Cachich, diretora de marcas premium da Heineken, trata-se da primeira ação no Brasil a integrar o Vine em tempo real com o Twitter, o que torna possível a interação entre a marca e os consumidores, mesmo enquanto eles assistem televisão.

Criada pela agência W+K, a campanha permite que os usuários do Twitter que acessarem o canal @HeinekenBr vejam replays da partida em que “dedos personalizados”, atuando como jogadores do Bayern de Munique e Borussia Dortmund, representam as cenas do jogo em tempo real, em uma réplica miniaturizada do estádio de Wembley.

Os lances serão filmados instantaneamente pelo Vine e, posteriormente, postados no Twitter da marca. Além dos melhores lances, ‘Heineken Replay’ também vai ilustrar, com dedos customizados, a movimentação dos fotógrafos, mensagens enviadas pela torcida para o telão e os fogos de artifício que marcam a celebração, entre outros momentos.

De acordo com a agência, os capítulos da ação intitulada “Replay” serão escritos na hora, de acordo com os melhores lances da partida, e produzidos sem truques de filmagem, utilizando apenas a lente do celular.

A execução vai acontecer em um “centro de comando” que contará com membros do Twitter, da Heineken, da W+K e da produtora, que vão atuar em sincronia para postagem instantânea dos replays.

Para ativar a campanha serão lançados nos dias 22, 23 e 24 de maio, no Youtube, na fanpage  e Twitter da Heineken, quatro filmetes teasers com 15” a 20” de duração.

De acordo com o Ibope, 76% dos usuários da internet no Brasil acessam a rede enquanto assistem televisão, sendo que 54% dos internautas comentam sobre o que estão assistindo nas redes sociais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile