Celistics acelera processo de migração de software de gestão da SAP

0

A Celistics pretende estender para os demais países da América Latina onde atua o projeto de automatização do centro de distribuição que colocou em prática no mercado brasileiro, com o apoio da integradora Sonda IT.

Além dos centros de distribuição, o plano contempla todas as sedes da companhia na região. O passo seguinte será a implantação de um sistema de Business Intelligence (BI).

O projeto no centro de distribuição instalado no Brasil contemplou a adoção da plataforma SAP Business All-In-One e foi motivado pela necessidade de um controle mais rígido do estoque, distribuição e logística.

Especializada em logística e distribuição de dispositivos móveis, a empresa já era cliente da SAP. Assim como nos 14 países da América Latina, a operação brasileira usava o SAP Business One.

Diante da necessidade de subir um degrau na escala de software de gestão utilizado, a Celistics optou pela adoção do SAP Business All-In-One. O problema é que, devido aos novos contratos fechados no Brasil, que exigiam controles mais apurados, a empresa tinha um prazo curto para fazer a migração.

A solução encontrada foi utilizar o SAP Rapid Deployment Solution (RDS) no processo de migração. O projeto foi conduzido pela Sonda IT em um espaço de tempo muito curto – em apenas oito semanas.

Segundo André Reis, gerente de tecnologia da informação (TI) da Celistics Brasil, a previsão do tempo de execução do projeto foi um fator chave para a companhia investir no SAP RDS, que funciona como um acelerador para uma implementação mais rápida da solução escolhida.

O executivo revela que a empresa encontrou tudo o que precisava para entrar em funcionamento rapidamente em um mesmo pacote, incluindo o software pré-configurado e serviços de manutenção.

"Com SAP RDS foi possível fazer toda a implementação num curto espaço de tempo e, o principal, adotando as melhores práticas de mercado e alinhando-as com nossas necessidades de negócios", afirma.

O plano de adoção da plataforma nos demais países da América Latina onde a Celistics tem operação será executado nos próximos 18 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.