Cooperativa Languiru equipa site com tecnologia PureFlex Systems, da IBM

0

A Cooperativa Languiru implantou no seu datacenter o PureFlex Systems, um sistema integrado de infraestrutura de tecnologia da informação (TI) baseado na tecnologia PureSystems, da IBM.

Localizada no município de Teutônia, no Rio Grande do Sul, a empresa, que possui um mix de produtos nos segmentos de aves, laticínios, suínos e embutidos, cresceu 20% no último ano com o aumento dos novos negócios e a diversificação das atividades.

O projeto foi desenvolvido para dar agilidade às decisões e eficiência aos controles internos. A implantação da nova infraestrutura foi realizada pela PowerSolutions, parceira da IBM Brasil na região Sul, e contou com a participação de outras empresas locais.

Iniciado em outubro de 2012, contemplou uma solução Pure Flex Enterprise com duas lâminas em cada equipamento, dois servidores Power P720, banco de dados Oracle RAC, dois switches SAN 24B e dois sistemas de armazenamento de dados IBM Storwize V7000.

O principal objetivo foi criar um ambiente de alta performance e disponibilidade, que antecipa e corrige falhas automaticamente com reduzido consumo de energia elétrica, mantendo os serviços ao usuário sempre disponíveis.

"O investimento em TI tornou-se imprescindível para atender ao crescimento da cooperativa", destaca Dirceu Bayer, presidente da Cooperativa Languiru.

O projeto foi apoiado pelo IBM Global Financing (IGF), braço financeiro da IBM, que desenhou a solução financeira para a infraestrutura do datacenter por meio de um contrato de arrendamento mercantil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.