Publicidade
Início Notícias Negócios Intel se alia à Nokia Siemens Networks para desenvolver soluções de banda...

Intel se alia à Nokia Siemens Networks para desenvolver soluções de banda larga móvel

0
Publicidade

A Intel e a Nokia Siemens Networks (NSN) assinaram um memorando de entendimento para desenvolver serviços de mídia e conteúdo diretamente da estação rádio-base (ERB), parte do conceito de Liquid Applications da NSN. As companhias irão cooperar para acelerar a criação de uma banda larga móvel que possibilite desde o ganho de novas receitas às operadoras até oportunidades de diferenciação no mercado por meio de soluções terceiras.

Conforme o acordo, a cooperação das duas empresas visa construir um sistema de computação móvel de ponta, concentrando-se em provedores de conteúdo over-the-top (OTT), fornecedores de software independentes (ISVs) e provedores de aplicativos (ASPs). A Intel e a NSN irão explorar novos modelos de negócios entre as operadoras móveis e outras companhias envolvidas na cadeia do setor, visando dar espaço a novas parcerias. “As operadoras móveis têm uma extensa rede de ERBs em vários locais. Colocar aplicações e serviços na ERB irá torná-la uma parte inteligente na rede de uma operadora de telefonia móvel, com o intuito de prover e entregar conteúdo local. Outros provedores de conteúdo também podem se beneficiar da proximidade de aplicações para os usuários móveis”, afirma o diretor de Liquid Net da Nokia Siemens Networks, Dirk Lindemeier.

No centro do acordo está o Radio Applications Cloud Server (RACS), da Nokia Siemens Networks, equipado com a plataforma Crystal Forest da Intel, feita para o mercado de infraestrutura de telecomunicações com processadores Intel Xeon de baixa potência. Em nota, o gerente geral da divisão de infraestrutura de comunicações da Intel, Steve Price, ressaltou o trabalho conjunto “para unir os principais avanços de TI e as aplicações de telecomunicações de maneira a produzir o estado da arte em solução móvel de ponta na computação”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile