Lucro da Lenovo tem alta de 82% no quarto trimestre fiscal

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A Lenovo fechou o quarto trimestre do ano fiscal de 2012-2013, encerrado em 31 de março, com expressiva alta de 82% no lucro líquido, que saltou de US$ 68 milhões, no mesmo período do exercício fiscal anterior, para US$ 124 milhões. Na mesma base de comparação, a receita da fabricante chinesa de PCs contabilizou US$ 7,8 bilhões, cifra 4% superior aos US$ 7,5 bilhões obtidos um ano antes.

Durante o trimestre fiscal, as remessas de notebooks e desktops apresentaram market share de 15,8% e 14,6%, respectivamente. Já os embarques de smartphones aumentaram mais de duas vezes e os de tablets tiveram crescimento de 23%.

Na quebra da receita por região, a China respondeu por 40% da receita total da companhia no período, somando US$ 3,1 bilhões. As regiões da Ásia-Pacífico e da América Latina representaram, juntas, 21% da receita da fabricante, totalizando US$ 1,7 bilhão. Já a região que engloba Europa, Oriente Médio e África (EMEA) foi responsável por 24% da receita (US$ 1,8 bilhão), enquanto a América do Norte representou 15% da receita, totalizando US$ 1,2 bilhão.

Considerando todo o ano fiscal de 2012-2013, o lucro líquido da Lenovo foi de US$ 631 milhões, alta de 32% comparada aos US$ 475 milhões registrados no ano fiscal anterior. A receita também apresentou crescimento, de 15%, contabilizando US$ 33,8 bilhões contra US$ 29,5 bilhões na mesma comparação. Durante o período, as vendas de notebooks e desktops tiveram participação de mercado de 15,8% e 15,1%, respectivamente, enquanto os embarques de smartphones mais que triplicaram e os de tablets tiveram crescimento de 74%.

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