Plataforma telemática monitora a localização do veículo pela internet em tempo real

0

Criada em 2008, a Zatix Tecnologia espera aumentar as vendas em 30% no curto prazo com o lançamento da plataforma telemática Linker, que possui acesso online e unifica as atividades de rastreamento, gestão de frotas e apoio à localização de veículos.

A empresa, que tem sede em São Paulo, fábrica em Santa Rita do Sapucaí (MG) e filiais em Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro, tem forte atuação nesse ramo do mercado, com a marca Omnilink, por exemplo.

Tanto que de sua carteira de clientes fazem parte montadoras, transportadoras, grandes redes varejistas, frotistas, profissionais autônomos e até pessoas físicas.

A plataforma funciona como um portal, que permite monitorar a localização do veículo pela internet em tempo real, por meio de mapas digitais e pontos de referência configuráveis, como locais de entrega e coleta.

Além disso, mostra o histórico de posições dos veículos, envia comandos e recebe alertas acionados em situações de risco ou momentos críticos da operação, tornando possível uma atuação rápida do gestor da frota.

A solução também fornece informações gerenciais fundamentais para aumento da eficiência operacional, tais como pontos de parada, tempo de permanência nos locais, distância percorrida entre paradas e status da ignição dos veículos, portas e demais sensores.

E todas as suas funcionalidades podem ser configuradas facilmente por meio de senhas de acesso para um ou mais usuários.

Segundo Cileneu Nunes, presidente da Zatix Tecnologia, a plataforma telemática Linker foi concebida em módulos, para atender às mais diversas necessidades de empresas de todos os portes e ramos de atividade.

O primeiro deles, já em início de comercialização, se destina a pequenas e médias frotas. "A ideia é, ao longo deste ano, lançar módulos para empresas maiores e, posteriormente, dispor de módulos até para pessoas físicas", revela.

Rastreamento em tempo real, gestão de riscos por meio de cercas eletrônicas, relatórios gerenciais para aumentar a eficiência operacional, gestão de motorista, teclado para mensagens, replay, odômetro e compartilhamento de sinal são algumas das funcionalidades oferecidas pelo novo sistema.

Entre os benefícios oferecidos, a empresa destaca a capacidade de controle, a economia embutida no conceito de gestão por desempenho da frota e do motorista, a otimização logística e o prolongamento da vida útil do veículo.

Os recursos da plataforma incluem a segurança otimizada, por meio de recursos como bloqueio remoto, botão de pânico e serviço de apoio à localização de veículos, em caso de roubos ou furtos.

A plataforma telemática Linker é comercializada em cinco planos modulares para a marca Omnilink e em três planos modulares para a marca Graber Rastreamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.