Publicidade
Início Gestão Segurança Sourcefire lança funcionalidades de rastreamento contra ataques de malwares

Sourcefire lança funcionalidades de rastreamento contra ataques de malwares

0
Publicidade

A Sourcefire anuncia o lançamento de novas funcionalidades para o monitoramento de malwares, como parte de seu portfólio de Proteção Avançada contra Malwares. Batizadas de Network File Trajectory – Trajetória do Arquivo na Rede – e Device Trajectory – Trajetória do Dispositivo, as novidades permitirão que os clientes tenham uma visão detalhada sobre as atividades de um malware após o ataque.

De acordo com a Sourcefire, a Network File Trajectory – Trajetória do Arquivo na Rede – possibilita o rastreamento do malware pela rede, garantindo informações detalhadas sobre o ponto de invasão, propagação, protocolos usados e quais usuários ou sistemas foram afetados. Essa novidade está disponível como parte do sistema de Proteção Avançada contra Malware do software FirePOWER, e sua licença pode ser adicionada aos sistemas Next-Generation Intrusion Prevention Systems (NGIPS) ou Next-Generation Firewall (NGFW), ou ainda ser adquirida como uma ferramenta única.

A função Device Trajectory – Trajetória do Dispositivo, por sua vez, baseia-se nas funcionalidades de Trajetória do Arquivo nos pontos de saída para oferecer uma análise crítica dos níveis de atividades de um sistema, da origem e dos comportamentos de um arquivo que indiquem uma ameaça ou ataque prestes a acontecer. A novidade está disponível como parte do FireAMP, solução de proteção para endpoints e redes virtuais.

Esses lançamentos fazem com que o portfólio da Sourcefire traga segurança contínua e disponibilize um relatório sobre os impactos, facilitando o bloqueio de um malware em qualquer etapa da invasão.

“As novas funcionalidades do portfólio de Proteção Avançada contra Malwares proporcionam aos nossos clientes uma visão precisa no momento de um ataque. Além disso, a Sourcefire reforça seu conceito de Segurança Retrospectiva e análise contínua, sendo capaz de localizar imediatamente e erradicar arquivos maliciosos por onde quer que estejam no ambiente digital, mesmo que eles tenham sido considerados inicialmente como seguros ou desconhecidos”, afirma Marcos Tabajara, country manager da Sourcefire no Brasil. 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile