Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Toshiba muda política de distribuição de impressoras

Toshiba muda política de distribuição de impressoras

0
Publicidade

A Toshiba decidiu mudar sua estratégia de venda no Brasil no segmento de multifuncional laser e impressora térmica, que a partir de agora passam a ter um único distribuidor no país, a Cogra, escolhida pela marca japonesa após um ano de negociação. Até hoje a fabricante vinha atendendo o mercado local diretamente.

“Esse novo modelo de negócio no Brasil, específico para a linha de multifuncionais laser e impressoras térmicas, já foi adotado em outros países da América Latina com ótimos resultados, como na Argentina e no México. Entregar a distribuição a um parceiro local forte e especializado mostrou-se uma decisão correta”, afirmou Hidetaka Nonami, vice-presidente da Toshiba Tec. Business, que esteve em São Paulo.

Os equipamentos começarão a ser comercializados a partir de julho, quando chegará ao Brasil o primeiro lote procedente dos Estados Unidos. Segundo a direção da Cogra, que é uma das principais distribuidoras de impressoras e multifuncionais laser, a expectativa é crescer 20% em receita ainda neste ano.

Para isso, a distribuidora criou uma estratégia de vendas diferenciada para os produtos Toshiba. Inicialmente, 60 revendas instaladas nas principais cidades brasileiras vão comercializar a marca, de acordo com o diretor executivo da distribuidora, Wilson Conesa.

A Cogra, que atua há 13 anos no mercado de distribuição de impressoras e multifuncionais, possui três centros de armazenamento, dois localizados em São Paulo e um no Espírito Santo, totalizando 3.600 metros quadrados. Nos últimos anos a companhia vem promovendo investimentos consistentes em suas revendas, direcionando recursos à estruturação de programas de canal e à capacitação de parceiros, além da criação de campanhas de incentivo às vendas. Atualmente, além da linha Toshiba, a Cogra comercializa equipamentos das marcas Fujitsu, Lexmark, Samsung, Sharp, LG, Oki e Ricoh.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile