Publicidade
Início Notícias Negócios Facebook compra empresa de software de áudio de realidade virtual para fortalecer...

Facebook compra empresa de software de áudio de realidade virtual para fortalecer a Oculus

0
Publicidade

O Facebook adquiriu a Two Big Ears, desenvolvedora de software/tecnologia para criação de áudio para realidade virtual e áudio para jogos 3D. Com a compra, o software da empresa será usado para criar conteúdos para o Rift, dispositivo de realidade virtual da Oculus, a companhia adquirida pela rede social em março de 2014, por US$ 2 bilhões. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

Lançado em março, o Rift inicialmente está sendo vendido na Austrália, Canadá, Japão, Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, onde é vendido por US$ 599. Em 2014, a Oculus havia adquirido a Nimble VR, empresa de rastreamento de movimento, bem como 13 Lab, startup que trabalha com tecnologia para construção de modelos 3D em tempo real.

Atualmente, a Two Big Ears está desenvolvendo as suas ferramentas de autoria, de codificação e mecanismo de renderização para realidade virtual cinematográfica e vídeo 360°.

Em comunicado, a Two Big Ears diz que agora, com a aquisição, está pronto para dar o próximo passo no mercado de realidade virtual. “A partir de hoje, nosso pipeline para realidade virtual cinematográfica e vídeo 360°, incluindo as ferramentas de criação, codificação e mecanismo de renderização estarão disponíveis para um maior número de pessoas em todo o mundo.”

A empresa informa também que o 3Dception for Games, seu carro chefe, deixará de ser um produto separado. “Nós estaremos trabalhando com a equipe da Oculus para combinar a nossa experiência e criar melhor em áudio para realidade virtual.” Ela adianta ainda que os clientes já existentes continuarão a receber suporte de acordo com o contrato atual para os próximos 12 meses. Com informações de agências de notícias internacionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile