Grupo Botuverá integra departamentos para aumentar produtividade

0

Com 40 anos de tradição, a Botuverá, uma empresa de origem familiar que nasceu como uma transportadora e hoje também atua com produção de soja e milho, pecuária e revenda de óleo diesel, acaba de anunciar a implantação do sistema de gestão da Sankhya.

A busca por um sistema único que pudesse integrar informações de todas as áreas da empresa em uma única fonte de consulta motivou o projeto. "Ao contarmos com os processos integrados, esperamos ampliar a produtividade e melhorar a gestão do negócio, reduzindo custos com redundâncias de informações e erros de digitação, que antes eram feitos manualmente", afirma Vicente Bissoni Neto, diretor administrativo e financeiro da Botuverá.

Segundo ele, a escolha passou por vários crivos de seleção, entre eles os aspectos técnicos da ferramenta e sua capacidade de atender a demanda da Botuverá. "A cultura da Sankhya mostrou ter afinidade com a nossa cultura. Temos semelhanças na forma de trabalhar, no modelo de gestão, na história de crescimento da empresa, e na transparência da negociação, e isso também pesou na escolha. A relação custo benefício também foi extremamente atraente", diz.

Benefícios como maior velocidade e confiabilidade na análise de relatórios e indicadores de performance, também são esperados. "Com a Sankhya, teremos informações mais seguras e confiáveis para tomar decisão de forma mais rápida e embasada". Vicente também espera reduzir custos com uma gestão mais integrada. "Por meio das ferramentas de gestão de rotina, indicadores, orçamentos, controles diversos, aprovações e outras ferramentas que o sistema dispõe, conseguiremos gerenciar melhor as despesas e os custos, o que gera economia".

Como planos futuros, a Botuverá espera manter seu ritmo de crescimento, expandindo o negócio nas áreas de agricultura e pecuária, bem como aumentando e renovando a frota a cada ano. "Para atingir esses objetivos, uma solução de gestão estável, robusta e eficiente será de fundamental importância para a gestão estratégica do negócio", conclui o diretor da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.