Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Kassab quer oferecer segurança jurídica para o investidor e internet em todos...

Kassab quer oferecer segurança jurídica para o investidor e internet em todos os lares

0
Publicidade

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse nesta segunda-feira, 23, que a pasta terá que enfrentar grandes desafios, mas os mais imediatos são garantir a segurança jurídica para os investidores, por meio de políticas públicas que fortaleçam a fiscalização e os ganhos para o País, e levar a internet a todos os lares brasileiros. Para esta segunda prioridade, o titular da nova pasta criada pelo governo interino, necessitará da construção de uma engenharia financeira para obter os recursos e atingir os objetivos.

Em sua primeira visita à Anatel, Kassab voltou a afirmar que aproveitará tudo o que foi feito nas gestões anteriores dos dois ministérios, mas sempre buscando o aperfeiçoamento das políticas públicas. “Não temos preconceito com nenhum projeto”, ressaltou. Ele disse que também vai atuar para garantir a internet ilimitada no mais breve tempo possível.

Sobre o fortalecimento da Anatel, o ministro disse que desenvolveu ao longo do tempo uma convivência com o setor de comunicações e entende que a agência presta um serviço de excelência. “A Anatel é uma agência que justificou, nos últimos anos, a sua existência. Ela tem agilidade, bons quadros e é evidente que quem presta bons serviços precisa primeiro receber apoio do ministério e eu já assumi um compromisso perante aos conselheiros que farei um esforço muito grande para mostrar ao Ministério do Planejamento a importância da transferência dos recursos que faltam, especialmente aqueles mais emergenciais para a agência”, disse. Com o orçamento atual, a Anatel corre o risco de ter que interromper algumas de suas atividades em setembro, nas projeções internas da agência.

Kassab afirmou que, com a convicção do bom funcionamento da Anatel, vai fazer uma análise com bastante calma e profundidade, no sentido de melhorar também a prestação do serviço pelo ministério e examinar atribuições que possam ser transferidas para a agência e melhorar a integração do órgão regulador com o ministério e de ambos com o consumidor. “Essa análise será feita, provocando não só o fortalecimento da Anatel, mas o seu crescimento em relação ao serviço que presta junto à população”, ressaltou.

Na conversa com os funcionários da Anatel, Kassab disse que criou um laço importante com o tema de telecomunicações. Ele lembrou que já ocupou uma vaga da Câmara no Conselho Consultivo da agência e presidiu a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, em 2004.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile