Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Sonda IT lança tecnologia de roteirização de serviços de campo

Sonda IT lança tecnologia de roteirização de serviços de campo

0
Publicidade

A integradora Sonda IT incorpora à sua oferta de Field Services (atendimento em campo) uma nova tecnologia que, através de geolocalização e regras de negócio, distribui e monitora os atendimentos, otimizando a execução de toda a agenda de serviços dos técnicos em campo.

A tecnologia dá condição de acompanhar os chamados por meio da automação sistêmica de processos, oferecendo, dessa forma, performance e produtividade, o que provê maior sustentação ao atingimento dos níveis de serviço contratados.

Em termos de funcionalidade, a ferramenta possibilita a definição de regras associadas ao negócio como, por exemplo, o perfil técnico necessário para o atendimento, além de peças ou ferramental específico. Além disto, o sistema pondera a escolha do técnico também por sua localização e disponibilidade, permitindo desta forma a alocação de profissionais para o atendimento dentro do menor prazo possível.

De acordo com Edmundo Passini, diretor de End User Support da Sonda IT, a oferta atende a diversas verticais de mercado. Como exemplo, o executivo cita o segmento de varejo, que por conta do desafio de manter sua infraestrutura de TI dentro de altos níveis de disponibilidade, exigidos pelo negócio, sem falar na questão da distribuição geográfica, característica deste setor, certamente se beneficiará de uma oferta de serviços que, sustentada por tecnologia, incrementará a disponibilidade cada vez mais exigida pelo negócio.

“A inteligência aplicada neste sistema, a partir de cada chamado, tem como meta ampliar nossa eficiência em 20% em relação ao atendimento executado. Com isso, é possível assegurar altos níveis de excelência operacional, aumento de competitividade e percepção no incremento de qualidade dos serviços por parte de nossos clientes”, finaliza Passini.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile