Dassault Systèmes e Instituto Mauá de Tecnologia anunciam primeiro Centro Certificador Acadêmico no Brasil

0
0

O Instituto Mauá de Tecnologia é o primeiro Centro Certificador Acadêmico da Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, especializada em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM). Inicialmente, a Instituição de Ensino está apta a fornecer treinamento e certificação de CATIA, software de Engenharia para projetos de excelência com uso de CAD 3D.

Considerada uma das melhores Instituições de Ensino Privado do País, a Mauá foi pioneira na aquisição da plataforma 3DEXPERIENCE no País. O sistema que integra processos de negócios e de desenvolvimento de produtos em um ambiente digital, é utilizado por professores e alunos de Engenharia para desenvolvimento de projetos para os mais diversos segmentos, incluindo aplicações para a Indústria 4.0, por meio de um aprendizado na prática e com os modelos mais avançados para a criação de produtos e fábricas inteligentes.

O Instituto tem investido em diversas iniciativas relacionadas à aplicação da tecnologia ao mercado de trabalho, incluindo treinamentos profissionalizantes e até mesmo a criação de um Smart Campus para pesquisas relacionadas à Internet das Coisas (IoT).

Para obter a certificação, o profissional precisa realizar o curso e as provas que atestam o conhecimento da solução. A primeira turma teve início em março de 2018 e a próxima iniciará em agosto deste ano. Esse projeto na Mauá está sendo tratado como uma atividade complementar para os cursos de Administração, Engenharia e Design, e o responsável na Instituição é o professor Jorge Kawamura.

Deixe seu comentário