Publicidade
Início Notícias Profissional Dassault Systèmes e Instituto Mauá de Tecnologia anunciam primeiro Centro Certificador Acadêmico...

Dassault Systèmes e Instituto Mauá de Tecnologia anunciam primeiro Centro Certificador Acadêmico no Brasil

0
World's first 3D printed office set to come up in Dubai (PRNewsFoto/Museum of the Future)
Publicidade

O Instituto Mauá de Tecnologia é o primeiro Centro Certificador Acadêmico da Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, especializada em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM). Inicialmente, a Instituição de Ensino está apta a fornecer treinamento e certificação de CATIA, software de Engenharia para projetos de excelência com uso de CAD 3D.

Considerada uma das melhores Instituições de Ensino Privado do País, a Mauá foi pioneira na aquisição da plataforma 3DEXPERIENCE no País. O sistema que integra processos de negócios e de desenvolvimento de produtos em um ambiente digital, é utilizado por professores e alunos de Engenharia para desenvolvimento de projetos para os mais diversos segmentos, incluindo aplicações para a Indústria 4.0, por meio de um aprendizado na prática e com os modelos mais avançados para a criação de produtos e fábricas inteligentes.

O Instituto tem investido em diversas iniciativas relacionadas à aplicação da tecnologia ao mercado de trabalho, incluindo treinamentos profissionalizantes e até mesmo a criação de um Smart Campus para pesquisas relacionadas à Internet das Coisas (IoT).

Para obter a certificação, o profissional precisa realizar o curso e as provas que atestam o conhecimento da solução. A primeira turma teve início em março de 2018 e a próxima iniciará em agosto deste ano. Esse projeto na Mauá está sendo tratado como uma atividade complementar para os cursos de Administração, Engenharia e Design, e o responsável na Instituição é o professor Jorge Kawamura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile