Publicidade
Início Notícias Comunicações TIM disponibiliza solução VoLTE para clientes corporativos

TIM disponibiliza solução VoLTE para clientes corporativos

0
Publicidade

A TIM acaba de liberar para seus assinantes do segmento corporativo a utilização do VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês), que permite ligações de voz em alta definição pela sua rede 4G. A funcionalidade foi lançada pioneiramente pela companhia em junho do ano passado, em Brasília, para o pós-pago, e já chegou a 1.445 cidades em todo o Brasil. Agora, clientes corporativos e pós que possuírem smartphone compatível com a solução terão acesso à tecnologia. Além disso, a TIM foi a única certificada pela Apple a liberar o VoLTE aos clientes que utilizam iPhone.

Com esta tecnologia, o consumidor do mercado corporativo poderá efetuar e receber chamadas por meio da rede LTE (4G), diferentemente do que ocorre atualmente, quando passa automaticamente para 3G e 2G ao iniciar ou receber uma ligação. Qualidade é uma das vantagens da novidade, já que as chamadas, hoje realizadas por meio de circuitos, evoluem para uma rede de dados, garantindo eficiência, estabilidade e sem ruídos. É perceptível uma redução do consumo de bateria, devido ao tempo de estabelecimento da ligação ser menos da metade do atual e a navegação simultânea utilizando o 4G.

Em relação à cobrança, essas melhorias serão transparentes para o cliente e não significarão maior custo, pois continuará sendo tarifado da mesma forma, conforme o plano contratado. Não há desconto do pacote de dados.
O acesso ao VoLTE depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam o VoLTE. Os consumidores poderão conferir no site da companhia a lista completa de modelos compatíveis, além de esclarecerem suas dúvidas sobre a nova funcionalidade. A tecnologia será liberada breve para os clientes dos segmentos pré e controle.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile