Área de TI representa 70% das vagas freelancer que mais cresceram no 1º tri

0
0

A procura por profissionais temporários de TI continuou aquecida no começo deste ano. É o que mostra o último relatório Fast 50 Report, produzido pela Freelancer.com, maior mercado online para freelancers e crowdsourcing do mundo, com base em mais de 410 mil de vagas publicadas na plataforma. O estudo, que analisou as categorias de trabalhos freelancer de maior crescimento e declínio durante o primeiro trimestre de 2019, mostra que 70% das dez vagas que tiveram mais busca estão no mercado de Tecnologia da Informação.

Neste setor, a demanda por mão-de-obra especializada na plataforma de desenvolvimento CodeIgniter subiu 26,22%, representando 1.438 posições geradas durante o período. Esta foi a terceira categoria que mais cresceu de todas as posições computadas na plataforma, atrás apenas das oportunidades em Telemarketing e Assistente de Escritório Online. Na sequência dos que mais cresceram no mercado de TI, os jobs com Metatrader apresentaram expansão de 25,14%, seguidos das vagas para Gerenciamento de E-mail (23,47%).

O Fast 50 ainda destaca como tendência as empresas que recorrem a profissionais temporários para as operações do dia a dia em administração e marketing, postos que apresentaram expansão de maneira geral. A Freelancer.com conta atualmente com mais de 32 milhões de usuários espalhados em 247 países pelo mundo.

Deixe seu comentário