Área de TI representa 70% das vagas freelancer que mais cresceram no 1º tri

0

A procura por profissionais temporários de TI continuou aquecida no começo deste ano. É o que mostra o último relatório Fast 50 Report, produzido pela Freelancer.com, maior mercado online para freelancers e crowdsourcing do mundo, com base em mais de 410 mil de vagas publicadas na plataforma. O estudo, que analisou as categorias de trabalhos freelancer de maior crescimento e declínio durante o primeiro trimestre de 2019, mostra que 70% das dez vagas que tiveram mais busca estão no mercado de Tecnologia da Informação.

Neste setor, a demanda por mão-de-obra especializada na plataforma de desenvolvimento CodeIgniter subiu 26,22%, representando 1.438 posições geradas durante o período. Esta foi a terceira categoria que mais cresceu de todas as posições computadas na plataforma, atrás apenas das oportunidades em Telemarketing e Assistente de Escritório Online. Na sequência dos que mais cresceram no mercado de TI, os jobs com Metatrader apresentaram expansão de 25,14%, seguidos das vagas para Gerenciamento de E-mail (23,47%).

O Fast 50 ainda destaca como tendência as empresas que recorrem a profissionais temporários para as operações do dia a dia em administração e marketing, postos que apresentaram expansão de maneira geral. A Freelancer.com conta atualmente com mais de 32 milhões de usuários espalhados em 247 países pelo mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.