Comissão Europeia contrata Capgemini para construir o Centro Europeu de Compartilhamento de Dados

0
0

A Capgemini Invent anunciou que a Comissão Europeia concedeu um contrato de 3 anos para a criação SCDS (European Support Center for Data Sharing, o Centro Europeu de Apoio ao Compartilhamento de Dados) para fornecer serviços de pesquisa e consultoria relacionados. A Capgemini Invent conduzirá o contrato coordenando vários parceiros e subcontratados.

O lançamento do European SCDS amplia os esforços atuais da Comissão Europeia no sentido de fornecer aos setores público e privado dos Países membros componentes centrais que apoiam a infraestrutura de dados europeia.

O objetivo final do SCDS é alavancar esta abordagem de quatro pilares para facilitar as transações de dados e análise de dados na Europa, e ainda coletando, desenvolvendo e disseminando ferramentas e conhecimentos técnicos, bem como prover suporte prático.

Em 2014, a Capgemini também criou para a Comissão Europeia – e tem operado desde então – o EDP (European Data Portal, o Portal Europeu de Dados), um website que fornece acesso a recursos de dados públicos em toda a Europa, apoiando as equipes nacionais de dados e formuladores de políticas nos Estados Unidos para mais e melhores dados de qualidade.

Deixe seu comentário